Notícias

Vai fazer o registro profissional? Confira os documentos necessários

Campo Grande, 17 fev 2021 às 14:41

Após a conclusão do curso de graduação, seja nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geografia, Geologia ou Meteorologia, o próximo passo é a obtenção do registro profissional. O registro no Crea-MS é obrigatório a todos os profissionais diplomados no país ou no exterior que irão de exercer suas atividades em Mato Grosso do Sul.

Existem dois tipos de registro: o provisório, que é válido por 1 ano ou mais, e o definitivo. O provisório deve ser solicitado por profissionais que concluíram o curso de graduação, mas ainda não possuem o diploma,  e o definitivo deve ser solicitado somente após a apresentação do diploma.

O primeiro passo para a obtenção da carteira de registro profissional, é realizar o cadastro no Portal de Serviços E-Crea – ecrea.creams.org.br. Após, é necessário que o profissional se dirija a qualquer unidade de atendimento do Crea-MS, na Capital ou nas inspetorias do interior, ou encaminhe via Correios (devidamente autenticados), os seguintes documentos:

Requerimento para Registro Profissional preenchido e assinado (baixe aqui); certificado de conclusão do curso; histórico escolar; comprovante de residência; carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, quitação eleitoral 1º e 2º turnos; quitação com o serviço militar (para homens); uma foto 3 x 4 colorida e o pagamento das taxas de inscrição, de expedição de carteira e de anuidade. Clique aqui e saiba mais

Descontos – profissionais recém-formados têm até 180 dias, após a colação de grau, para solicitar seu registro profissional com 90% de desconto no valor integral da anuidade.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Atendimento e Registro pelo telefone 0800 368 1000, opção 1; pelo atendimento virtual via chat; pelo whatsapp 67 9931-9946  ou pelo e-mail atendimento@creams.org.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

[su_youtube url=”https://youtu.be/MubVvM13l8k” width=”380″ height=”280″]