Última sessão plenária de 2020 marca a posse da primeira presidente do Crea-MS

Campo Grande, 14 dez 2020 às 20:35

Sessão contou com a posse dos diretores-geral e administrativo da Mútua e com a eleição do diretor financeiro

Dia dedicado a homenagear o engenheiro, 11 de dezembro, marcou a realização da 447ª sessão plenária do Crea-MS. Além de ser a última presidida pelo eng. agr. Dirson Freitag, que encerra seu mandato à frente do Conselho, a sessão registrou a posse da primeira mulher a presidir o Regional Sul-Mato-Grossense em seus 41 anos de existência, a eng. agrim. Vânia Abreu de Mello.

A sessão contou ainda com a posse dos diretores-geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua), eng. civ. Valter Almeida da Silva e eng. agr. Ângelo Ximenes que exercerão os cargos, assim como a presidente do Crea-MS, de janeiro de 2021 a dezembro de 2023. Completando a tríade de diretores da Mútua, na última sessão de 2020, os conselheiros elegeram o eng. eletric. Edson Alves Delgado para ocupar a diretoria financeira da Caixa de Assistência.

Contando com todos os protocolos de biossegurança a fim de evitar a disseminação do coronavírus, a posse contou com a participação dos conselheiros e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Conselho. Confira aqui a gravação

Confira a cobertura fotográfica

Em seu discurso, Vânia Mello ressaltou que sua gestão, que seguirá pelos próximos três anos, será feita para todos. “A presidência do Conselho sempre e esteve e permanecerá à disposição para servir a sociedade, fiscalizando os serviços de engenharia, agronomia e geociências e resguardando a atuação dos profissionais em todo o Estado”.

O diretor-geral da Mútua-MS, Valter Almeida, que na gestão passada ocupou a diretoria administrativa, pontuou em seu discurso, o papel assistencial da Caixa e o patamar elevado de evolução alcançado pela então diretora-geral, Vânia Mello. “Temos a obrigação de elevar ainda mais a nossa Caixa; instituição que tanto visa ao bem estar do profissional”, afirmou.

O engenheiro agrônomo Angelo Ximenes, que na gestão anterior, ocupou a diretoria financeira da Mútua-MS, em seu discurso ressaltou que um dos mais importantes benefícios, o plano de saúde Unimed, foi disponibilizado aos profissionais neste mandato. “Somos a única Caixa a disponibilizar esse plano de saúde aos profissionais; fizemos muita coisa, mas isso é o que nos traz uma alegria muito grande, inclusive por ser elogiado pelos profissionais. É uma grande satisfação ser reeleito; vamos fazer valer os votos que recebemos”, disse.

Durante seu discurso, o presidente Dirson Freitag, ressaltou o dia festivo, em que se comemora o dia do engenheiro, agradeceu a amizade e o convívio com todos e disse ter a certeza de que o grupo fará um excelente trabalho.

Emocionado, Freitag lembrou do eng. civ. Aroldo Abussafi Figueiró, que faleceu no dia 29 de outubro passado. “Não conheci alguém mais apaixonado pela engenharia e pelo Conselho como o Aroldo”. O engenheiro foi eternizado dando nome ao hall de entrada do auditório do Conselho.

Janine Gonzalez

O vídeo contendo a transmissão da sessão de posse pode ser acompanhado pelo YouTube, no link abaixo: