Trabalhadores recebem revista em quadrinhos sobre segurança na construção

Campo Grande, 19 set 2019 às 20:02

Agentes fiscais do Conselho iniciaram a distribuição da revista em quadrinhos Segurança na Construção Civil. A publicação é produzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e tem por objetivo alertar os trabalhadores da construção civil sobre a importância do cumprimento das Normas Regulamentadoras, assim como da utilização dos equipamentos de proteção coletiva (EPCs) e individuais (EPIs).

Na terça-feira (17), durante uma Fiscalização Preventiva, as revistas foram entregues aos trabalhadores do canteiro de obras da Plaenge. Semanalmente, neste dia, a empresa promove o Diálogo Semanal de Segurança (DSS).seg

. “Nossa intenção com esse trabalho é minimizar ou neutralizar os riscos ambientais dentro das obras e garantir a integridade física e intelectual de vocês, para que voltem em segurança para casa, junto a seus familiares”, disse o agente fiscal Márcio Ninno.

A fiscalização e a divulgação foi acompanhada pelo engenheiro de segurança do trabalho da empresa, Alexandre Limberg.

Sobre o MPT em Quadrinhos – Larissa e João já estão sonhando com o futuro e com um belo apartamento para morar. Depois de ver um anúncio no jornal e empolgados com a oferta publicada, resolvem visitar a construção para conhecer o “futuro lar”.

Mas a história toma outros rumos devido a um trágico acontecimento e é a partir dessa fatalidade que vamos aprender regras importantes sobre a construção civil e a segurança que envolve esse tipo de trabalho.

Acesse a publicação aqui

[su_youtube url=”https://youtu.be/IDR4y7GN19g” width=”380″ height=”280″]