Sistema perde o eng. civ. Paulo Roberto Guimarães

Campo Grande, 10 maio 2021 às 17:43
Presidente Vânia e o então presidente da Mútua, Paulo Guimarães durante adesão da Caixa-MS ao plano de saúde Unimed

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (10/5) em Campinas, por complicações da Covid-19, o diretor-presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) desde 2015, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães.

Paulo Guimarães foi conselheiro do Crea-SP e conselheiro federal do Confea por dois mandatos, de 1997 a 2002, sendo o primeiro coordenador nacional da Comissão de Educação do Sistema, hoje, Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP).

Após sua passagem pelo Conselho Federal, Paulo Guimarães foi eleito pelo Plenário do Confea para o cargo de diretor de Benefícios da Mútua para a gestão 2003/2006. Iniciou os estudos para desenvolvimento do plano de previdência complementar da Mútua, o TecnoPrev, lançado em 2004.

Foi reeleito para um segundo mandato à frente da Diretoria de Benefícios da Mútua (2006/2009). A gestão de Paulo Guimarães na Diretoria de Benefícios foi marcada pela criação de nove benefícios, entre eles, Apoio Flex e Veículos, os dois reembolsáveis mais solicitados nos últimos anos.

O engenheiro iniciou sua carreira na IBM. Era professor licenciado da PUC-Campinas, onde ministrou aulas por 27 anos. Engenheiro civil formado pela PUC Campinas, pós-graduado em Administração e Educação, implantou e coordenou o Escritório Técnico de Apoio à Comunidade, praticando engenharia pública e social, atuando, também, como profissional autônomo. Era integrante do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Conselho Deliberativo da BB Previdência.

“Era meu amigo pessoal. Sua ajuda foi fundamental para que a Mútua-MS pudesse oferecer o plano de saúde Unimed aqui no Estado. Estamos muito entristecidos com essa partida”, disse a presidente Vânia Mello, ao lembrar o período em que foi diretora-geral da Caixa-MS e contou com o apoio de seu diretor-presidente.

Aos familiares e amigos, o Crea-MS, em nome de sua presidente Vânia, dos conselheiros e de todos os empregados, manifesta o mais profundo pesar neste momento de tão grande perda.

Com informações da Mútua