Notícias Terça-feira, 8 de junho de 2021

Sistema Confea/Crea e Mútua presente na 32ª edição do Show Rural Coopavel

Em parceria com a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (Areac), que representa os engenheiros agrônomos de 20 municípios da região oeste do Paraná, um estande especialmente montado para o evento é espaço aberto aos cerca de 280 mil visitantes previstos e também para aproximar o Confea, a Areac e o Crea-PR. Em exposição, publicações referentes a legislação profissional, ao código de ética, e a folheteria dedicada à campanha “Eu Engenheiro”, de valorização profissional.

Presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, também participou do evento

Presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, também participou do evento

Joel Krüger, eng. civ. que preside o Confea, considera acertada a aprovação, pelo plenário, da política de patrocínio por meio da Decisão Plenária 1106/2018 “porque viabiliza a projeção da marca do Sistema Confea/Crea em eventos de qualidade que disseminam conhecimento e promovem inovação”.

Para o presidente do Crea-PR, o eng. civ. Ricardo de Oliveira, “os números do agronegócio no Brasil mostram que o papel dos engenheiros agrônomos tem sido fundamental. O desenvolvimento econômico e social do nosso país está diretamente ligado à atuação destes profissionais que, no Paraná, chegam a 13.613, segundo dados do Crea”.

Lideranças da Agronomia recebidas pelo presidente do Sistema Ocepar
Durante o primeiro dia de atividades, o presidente do Confea participou da 696ª Reunião da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PR, da Reunião do Comitê Empresarial do Agronegócio do Crea-PR (Ceagro). Também visitou ao lado de diversas lideranças da agronomia, como o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, o estande do Sistema Ocepar, onde conversou com o presidente da entidade, José Roberto Ricken, e com o superintendente, Robson Mafioleti, que foi conselheiro do Crea-PR, além do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Governo do Paraná, Norberto Ortigara. Por fim, participou de reunião com o presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Agrícolas (Abeag) e coordenador do CDEN, eng. agric. Valmor Piestch, e com profissionais da Associação Brasileiras dos Engenheiros Agrícolas – Seção Paraná.

Sobre o Show Rural
Ocupando 4.500 m² de área coberta em Cascavel (PR), na BR 277KM 577, o Show Rural Coopavel atrai produtores rurais em busca de equipamentos oferecidos por empresas do agronegócio nacional e internacional, troca de experiências e informações sobre os produtos expostos, visando aumentar a produtividade de suas propriedades.

Negócios também são fechados por meio de diversas linhas de crédito disponíveis nos estandes dos maiores bancos e cooperativas de crédito presentes no Show Rural Coopavel. Os organizadores projetam negócios que podem chegar à quantia de cerca de R$ 2,5 bilhões.

Outro setor da feira que passou por ampliação neste ano é a do Show Rural Digital, que realiza sua segunda edição promovendo as inovações das startups ligadas ao agronegócio. A área destinada à Agricultura 4.0 abrigará estandes de empresas, hackaton (as maratonas de inovação) e arena de drones.

Disposto a difundir a marca e a atuação do Confea e do Sistema Confea/Crea como um todo, o plenário federal aprovou a participação da entidade visando às contrapartidas oferecidas pelo evento, como a inserção da logo marca do conselho federal nos posts veiculados nas redes sociais, WhatsApp, folders e em todas as peças de divulgação, além de citações nas cerimônias de abertura e encerramento.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea