Notícias

Sindicato Rural de Dourados será presidido por engenheiro agrônomo

Campo Grande, 20 out 2020 às 20:59

O engenheiro agrônomo e atual diretor-financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua) Ângelo Cesar Ajala Ximenes foi eleito presidente do Sindicato Rural de Dourados com 92% dos votos. A eleição, que contou com chapa única, foi realizada no último domingo (18/10), em Dourados.

Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1988, Ximenes é mestre em produção vegetal pela mesma instituição. É especialista em administração rural pela Escola Superior de Lavras (MG) e possui MBA em gestão empresarial em cooperativas pela FGV.

“Vamos lutar para fortalecermos o sindicato, formando um órgão colegiado para representar nosso segmento junto aos governos municipal, estadual e federal, discutindo todas as demandas do segmento que é imprescindível para o nosso país, principalmente no momento atual”, disse Ximenes.

A nova diretoria é integrada ainda por Gino José Ferreira (vice-presidente), Gilberto Kiyoharo Nishioka (primeiro tesoureiro), Paulo Cesar Barbosa Vieira (segundo tesoureiro), Michael Araújo de Oliveira (primeiro secretário) e Pedro Luiz da Costa (segundo secretário).

A posse da nova diretoria deve acontecer no dia 27 de novembro e a gestão terá início em 1º de dezembro deste ano e vai até 30 de novembro de 2023.

Ximenes também foi eleito, no dia 1º de outubro, diretor-administrativo da Mútua, cargo que ocupará pelo triênio 2021 a 2023.


Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS
com informações do Sindicato Rural de Dourados