Sessão plenária aprova homenagem a eng. civ. Aroldo Figueiró

Campo Grande, 16 nov 2020 às 19:15

O Crea-MS reuniu na última sexta (13/11) seus conselheiros de forma presencial e remotamente. A forma híbrida de reunião contou com todas as medidas visando à preservação da saúde e conselheiros e de empregados do Conselho: adoção de distanciamento, aferição de temperatura, utilização de máscaras e álcool 70% disponível para todos.

A sessão teve início com um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-conselheiro e ex-diretor do Crea-MS, eng. civ. Aroldo Figueiró, ocorrido no dia 29 de outubro passado. O encontro marcou ainda apresentação de questões relativas ao cenário financeiro do Conselho, relatos de processos de auto de infração e aprovação de cadastramento do curso de pós-graduação em Gestão Ambiental, modalidade a distância, da Unigran.

A sessão contou com a participação da diretora-geral da Mútua-MS, eng. agrim. Vânia Mello que ressaltou o grande número de solicitações de benefícios pelos profissionais mutualistas e também a ausência de carência na contratação do plano de saúde da Unimed neste período em que a adesão da Mútua comemora aniversário.

Foi aprovada pelo plenário a realização, no dia 11 de dezembro próximo, de solenidade de posse da presidente eleita, eng. agrim. Vânia Abreu de Mello e dos diretores geral e administrativo da Mútua-MS, eng. civ. Valter Almeida e Angelo Ximenes.

No mesmo dia, haverá solenidade que marcará a designação da área de convívio do Crea-MS, como eng. civ. Aroldo Abussafi Figueiró. O engenheiro também foi indicado pela Câmara Especializada de Engenharia Civil e de Agrimensura para ser homenageado com a inscrição de seu nome no Livro do Mérito do Sistema Confea/Crea e Mútua. A indicação seguirá para validação da Comissão do Mérito do Confea. “Tao importante profissional que em sua carreira dedicou-se muito à defesa das atividades das profissões e do nosso Conselho”, pontuou o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag.

Janine Gonzalez