Segurança: profissional, acesse os serviços pela internet

Campo Grande, 15 dez 2020 às 16:46

Com exceção do registro de pessoa física, inclusão de título e retirada de registro de atestado e de carteira de identidade profissional, todos os demais serviços oferecidos pelo Crea-MS a pessoas física e jurídica estão sendo realizados de forma virtual durante a pandemia do novo coronavírus, por meio do portal de serviços.

Apesar de o atendimento presencial durante o período da pandemia ser das 13h às 16h, todos os atendentes do Conselho estão disponíveis, seja pelo telefone, chat ou Whatsapp, das 12h às 18h.

A gerente do Departamento de Atendimento e Registro, Eliene Gonçalves, ressalta que apenas serviços que exigem a conferência de documentos, como é o caso do registro de novos profissionais e inclusão de título profissional, devem ser realizados presencialmente.

“Os demais serviços podem ser acessados virtualmente, na área restrita de cada profissional, no portal de serviços e-Crea. É importante, para a celeridade e conclusão dos serviços, que ao concluir a solicitação pela internet, o número de protocolo nos seja informado”, pontuou a gerente, ressaltando que os atendentes estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelos canais remotos de atendimento.

Desde 20 de março, quando teve início a pandemia, profissionais e empresas realizaram 5.102 solicitações por meio do portal de serviços.

Dê preferência aos canais remotos de atendimento:
Telefone: 0800 368 1000
Chat: www.creams.org.br