Segurança: Locais de votação contarão com medidas preventivas à Covid-19

Campo Grande, 23 set 2020 às 21:53

As eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua estão confirmadas e serão realizadas no dia 1° de outubro, quinta-feira, das 8h às 19h.

Conheça os candidatos

Realizadas de forma presencial em todo o país, as eleições definirão os presidentes do Conselho Federal (Confea) e do Crea-MS e os diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS).

Com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19, a Comissão Eleitoral Federal (CEF), por meio da deliberação CEF nº 57/2020, definiu uma série de medidas a serem adotadas durante as eleições. O documento destaca a necessidade de adoção de ações para redução do potencial de contágio pelo novo coronavírus e para a preservação da saúde dos profissionais e colaboradores que atuarão no dia da eleição.

Orientações
Os mesários deverão utilizar máscaras, protetores faciais e luvas durante todo o período em que estiverem no local de votação, desde a organização da sala até o fim da apuração de votos.

A deliberação lista como responsabilidade dos mesários a higienização com álcool 70% do material utilizado pelo eleitor, como canetas, ao término de cada voto. Outro cuidado será a desinfecção com álcool 70% de locais acessíveis às mãos, como maçanetas de portas, mesa da cabine de votação. Tanto os produtos de limpeza quanto os equipamentos de proteção deverão ser disponibilizados pela Comissão Eleitoral do Crea-MS aos mesários.

Grupo de risco – Entre as ações preventivas, está a adoção de horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, aos eleitores dos grupos de riscos.

Nos locais de votação serão fixados cartazes com informações sobre como se prevenir do coronavírus.

Confira os locais de votação

Serviço:
Data da eleição:
 1º de outubro de 2020
Horário: 8h às 19h
Documentos aceitos para votar:  RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira funcional expedida por órgão público, Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão; Certificado de Dispensa de Incorporação (“Certificado de Reservista”). Inclusive os digitais: Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e); Documento Nacional de Identidade (DNI); e Título de Eleitor eletrônico (e-Título)
Local de votação:  consulte aqui o seu local de votação
Medidas de prevenção ao coronavírus nas seções eleitorais: uso de máscara e luva, de álcool 70% e distanciamento

Janine Gonzalez
com informações do Confea