São Gabriel do Oeste recebe encontro do 9º CEP no dia 18 de junho

Campo Grande, 12 jun 2019 às 19:09

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove no dia 18 de junho, a partir das 18h30, na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, o segundo encontro do 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP).

O evento é aberto à participação de profissionais e estudantes de engenharia e tem como objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação visando à participação dos profissionais do sistema no desenvolvimento nacional.sgo_microrregional

Com o tema Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, todos os estados brasileiros estão mobilizados na realização de seus congressos. As discussões de cada evento serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), promovido trienalmente pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que será realizado, neste ano, em Palmas (TO), em setembro.

Em São Gabriel do Oeste o eixo temático debatido será inovações tecnológicas e, a palestra,  ministrada pelo engenheiro agrônomo, PhD em Solos pela Wageningen University (Holanda),  Renato Roscoe, abordará o tema no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia.

Haverá ainda uma palestra sobre os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS, a Mútua, e a eleição de um delegado que representará São Gabriel do Oeste, durante a etapa final do CEP, que será nos dias 18 e 19 de julho, em Campo Grande.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Informações pelo telefone 0800-368-1000, ramais 1026 e 1018.

Conheça os textos de apoio que auxiliam nos debates aqui

Raphael Paes e Janine Gonzalez
Setor de Comunicação do Crea-MS