Notícias

Representantes do Crea-MS participam de visita técnica na Águas Guariroba

Campo Grande, 04 ago 2020 às 22:53

Prestadora dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Campo Grande, a Águas Guariroba, reuniu na manhã desta segunda (3/8) representantes do poder público e de instituições ligadas ao saneamento em uma visita técnica nas estações de tratamento de esgoto e estações elevatórias da Capital.

O Crea-MS foi representado pelo engenheiro ambiental Thiago Vieira e pelo engenheiro civil e especialista em saneamento Nereu Fontes.

Imagem: Assessoria Águas Guariroba

“A Águas Guariroba apresentou as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto Los Angeles, que recebe 90% do esgoto coletado na capital e entregou dados, aos participantes da vistoria, sobre a conformidade ambiental da operação do sistema de esgotamento sanitário em Campo Grande,” pontuou Thiago Vieira, que é membro do Conselho de Regulação de Serviços Públicos de Campo Grande representando o Crea-MS.

O engenheiro Nereu Fontes ressaltou que a empresa apresentou números de abastecimento e coleta e tratamento de esgoto na cidade. De acordo com a concessionária, 100% da população tem acesso à agua tratada e o saneamento já chega a 80%. “Poucas cidades no Brasil possuem esse nível de cobertura. Para Campo Grande, considerando o grande número de vazios urbanos e os limites territoriais, os números são positivos”, disse Fontes, ressaltando que a visita não teve fins periciais.

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS