Profissional com mais de um título já pode realizar opção por representação no Plenário do Crea-MS

Campo Grande, 27 abr 2018 às 18:05

Está disponível na área restrita do Crea Ágil aos profissionais que possuem mais de um título e que quitaram sua anuidade de 2017 até o dia 31 de dezembro passado, a opção de indicar o título pelo qual deseja ser representado no Plenário do Conselho.

A medida é realizada anualmente e integra o processo necessário à renovação do terço, onde parte dos conselheiros representantes de entidades de classe da engenharia e agronomia e de instituições de ensino é renovada. Os procedimentos são regulamentados pela Resolução 1071/2015, do Conselho Federal (Confea).

Nesta primeira etapa são verificados quantos profissionais registrados quitaram sua anuidade até 31 de dezembro passado. Posteriormente, é feito um cálculo entre a totalidade das anuidades recolhidas e a proporção existente entre os profissionais da engenharia e agronomia. Quanto maior o número de profissionais em dia com as anuidades, maior será a possibilidade de aumento de representatividade de suas profissões.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas junto à Comissão de Renovação do Terço do Crea-MS, pelo telefone 3368-1032 ou pelo e-mail dat@creams.org.br