Profissionais são homenageados em solenidade na Câmara

Campo Grande, 22 nov 2017 às 17:07
img_1323_foto_geral_dos_homenageados_fto_izaias_medeiros

Foto: Izaias Medeiros, Câmara Municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta terça-feira (21), Sessão Solene em comemoração ao Dia dos Profissionais do Crea-MS. Na ocasião, foi entregue a Medalha Legislativa Eng.  Euclydes de Oliveira aos profissionais que se destacaram em sua área de atuação no município de Campo Grande.

“É o momento onde a sociedade reconhece o valor de cada um. Esta Casa de Leis representa a sociedade. Essa é nossa demonstração de reconhecimento a cada um dos senhores”, disse o vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara Municipal.

A data foi instituída através das Resoluções n . 1.129/11 e 1.135/11. A solenidade, aberta com um apresentação musical da banda do Sesc Lageado, foi proposta pelo vereador João César Mattogrosso.

“É difícil avaliarmos a importância dessa profissão na vida das pessoas. Sua falta causaria sérios transtornos. Ela está tão presente em nossas vidas que, muitas vezes, não enxergamos. É inegável a importância de todas essas profissões para nossa sociedade. Como imaginar o mundo sem escolas? Sem hospitais? Sem aeroportos e pontes? Por isso, antes do aluno estar em sala de aula, lá estava o engenheiro fazendo sua função social”, discursou Mattogrosso.

Criado em 1978, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) é um órgão fiscalizador que protege a sociedade de possíveis danos causados por trabalhos não legalizados e por profissionais que não sejam habilitados.

“Quero agradecer aos vereadores e parabenizar todos os homenageados. Somos profissionais das mais diversas áreas, mais de um milhão em todo o Brasil. Este é um momento de alegria e orgulho, momento em que os olhos da nossa Capital se voltam a esses valorosos profissionais, que se dedicam em prol do bem comum”, discursou Domingos Sahib Neto, presidente em exercício do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

Representando o prefeito Marquinhos Trad, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Marcos da Fonseca, destacou o papel dos profissionais. “Os profissionais são de fundamental importância, tanto para o crescimento da cidade, como de obras necessárias ao desenvolvimento de Campo Grande. Os homenageados mostram que merecem receber essa honraria. Quero parabenizar a todos pelo trabalho realizado em nossa cidade”, discursou.

Confira a cobertura fotográfica da solenidade

Confira a lista de homenageados:

Vereador Ademir Santana:  Abrahão Malulei Neto e Olcimar Ruiz Ribeiro
Vereador Ayrton Araújo do PT: Sidiclei Formagini e Claudio Adriano Pawlina do Amaral
Vereador Betinho:  Tânia Aparecida Batista e Welton Carlos
Vereador Carlão: Elaine Maria da Fonseca e Maria Conceição Alves
Vereador Cazuza: Fábio Gomes de Sousa e Marcos Eduardo Duarte
Vereador Chiquinho Telles: Cleiton Freitas Franco e Mehdi Talayeh
Vereador Delegado Wellington:  Elias Makaron Neto e  Marcionil França Veloso
Vereadora Dharleng Campos: João Duarte Nogueira e Luis Rogério de Oliveira
Vereador Dr. Loester: Marcio Sales Palmeira e Marlon Tony Brandt
Vereador Dr. Wilson Sami: Francisco Sant’ana Ferreira Junior