Profissionais podem adquirir normas da ABNT com desconto de 66%

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

CONSULTE AQUI SEU RNP

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Sistema Confea/Crea e Mútua possuem uma parceria para facilitar o acesso de profissionais registrados aos cursos e às normas técnicas brasileiras e do Mercosul. Todos os profissionais adimplentes com o Crea têm descontos especiais para consultar as normas técnicas e se inscrever em cursos ofertados pela Associação.

• Cursos – 50% de desconto para profissionais adimplentes;
• Acesso às normas – 66% para profissionais adimplentes;
• Acesso às normas – 66% para profissionais que, além de estarem adimplentes, são filiados à Mútua.
Consulta gratuita às Normas Técnicas em terminal disponível na sede do Crea-MS, em Campo Grande.

É simples: o usuário faz o login nesta página, escolhe a norma (há como visualizar o documento antes da compra) e, quando desejado, efetivar a compra.

http://www.abntcatalogo.com.br/confea/

Diferença de atribuições

O Sistema Confea/Crea fiscaliza o exercício profissional, ou seja, se o profissional responsável por determinada obra adquiriu o conhecimento específico para desempenhar aquela atividade (por isso a emissão da ART, por exemplo).

Já a ABNT normatiza os parâmetros para o projeto, ou seja, a que requisitos um determinado empreendimento deve atender. Trata-se de um organismo acreditado pelo Inmetro para avaliação de conformidade.

Convênio – O convênio entre o Sistema Confea/Crea e Mútua foi renovado no dia 30 de novembro passado, durante a abertura da reunião do Colégio de Presidente realizada em Brasília.

Renovação do convênio com ABNT marca abertura do Colégio de Presidentes

Fonte: Comunicação do Crea-MS com informações do Confea