Profissionais começam a receber senhas para votação para conselheiro federal no dia 8 de novembro

Campo Grande, 05 nov 2021 às 21:25

Dia 11 de outubro foi a prazo final para que profissionais ficassem em dia com a anuidade e atualizassem seus dados na base do Crea-MS

Será realizada no dia 11 de novembro, das 7h às 18h, horário de MS, a votação que definirá o conselheiro federal da modalidade civil para representar o Estado no plenário do Conselho Federal (Confea).

Pela primeira vez as eleições serão realizadas de forma virtual. Poderão votar os profissionais que, até o dia 11 de outubro, estavam em dia com a anuidade 2021 e com e-mail e telefone celular atualizados na base de dados do Crea-MS. Em Mato Grosso do Sul são 8.216 mil profissionais aptos a votar.

A votação será realizada por meio do site www.votaconfea.com.br que já está no ar. No site já está disponível um chat onde poderão ser sanadas eventuais dúvidas. A partir do dia 8/11 um call center estará disponível por meio do telefone 0800-591-5287.

As senhas provisórias para votação serão enviadas aos profissionais pelo celular (via SMS) e e-mail cadastrados na base do Crea-MS, entre os dias 8 e 10 de novembro. A senha recebida, por segurança, deve será ser alterada.

Profissionais que estiverem aptos a votar e que estiverem com os dados cadastrais atualizados e eventualmente não tenham recebido a senha para acessar a plataforma de votação, poderão acessar o site www.votaconfea.com.br e clicar em recuperar senha para recebê-la via SMS e e-mail.

As eleições para conselheiro federal serão realizadas em cinco estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Piauí e Roraima. No Estado, concorrem ao cargo o engenheiro civil Domingos Sahib Neto, como conselheiro titular, e o engenheiro ambiental Vinicius Ribeiro, como suplente.

Janine Gonzalez