Notícias Terça-feira, 8 de junho de 2021

Conselho divulga procedimento temporário para solicitação de Registro de Atestado

O Crea-MS-MS, em postura responsável diante da pandemia do novo coronavírus e atendendo aos protocolos de conduta definidos pelas autoridades de saúde, informa como realizará, a partir de 13 de março, o expediente sobre registro de atestado de capacidade técnica.

Etapa 1: O profissional deve enviar um e-mail para atendimento@creams.org.br

No “Assunto” do e-mail escrever “Processo de registro de atestado”.
O profissional requerente deverá informar o número do protocolo de solicitação realizado on line, caso não tenha realizado a solicitação siga as instruções aqui ou para apenas Registro de Atestado – acesse aqui –  encaminhar como anexo ao e-mail, o Atestado emitido pelo contratante da obra/serviço, e em caso de urgência enviar também Edital de Licitação.

Etapa 2: o Crea-MS, através da Câmara Especializada irá analisar a documentação

Etapa 3: como resultado da análise, o atestado poderá ser registrado ou apresentar alguma inconformidade. Na primeira situação, o profissional receberá um e-mail do Crea-MS para agendar a entrega do atestado original e de toda a documentação para compor o processo físico. Na segunda situação, ele receberá um e-mail informando as inconformidades, que poderão ser solucionadas por e-mail, com o envio de novos documentos em PDF ou esclarecimentos.

Etapa 4: na data e no horário previsto no agendamento, o profissional procura a unidade do Crea-MS levando o atestado original e os demais documentos (cópia do atestado, cópia do contrato, etc.) para compor o processo físico. O seu atestado original será registrado por meio da colocação do selo de segurança e a emissão da CAT com registro de atestado.

Informações adicionais devem ser obtidas junto ao Departamento de Atendimento e Registro pelos seguintes canais:

Telefone
0800-368-1000
Ramais: 1011, 1016 e 1030

Chat virtual
www.creams.org.br

WhatsApp
67 9983-0081 | 9931-9946