Crea-MS promove encontro com profissionais na Expoagro, em Dourados

terça-feira, 16 de maio de 2017

A 53ª Expoagro será sede na próxima terça-feira, 16 de maio, às 19h, de um encontro entre representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), da Caixa de Assistência de Profissionais (Mútua) e profissionais da região.

Com o objetivo de promover a interlocução entre o Conselho e os profissionais, o presidente Dirson Freitag fará uma apresentação das ações planejadas e desenvolvidas nos últimos anos. Além disso, o encontro será uma oportunidade para que os profissionais possam sanar dúvidas acerca da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que garante autoria, comprova a existência de um contrato de trabalho, entre outros.

Importantes melhorias foram implementadas de 2015 até agora, com destaque para a fiscalização. São novos veículos e visitas monitoradas via satélite com o intuito de expandir as áreas alcançadas, promovendo assim maior segurança para quem necessita de serviços de profissionais da engenharia e agronomia. “São melhorias que serão completadas com a chegada de tablets que possibilitarão a elaboração automática de relatórios completos de fiscalização, com imagens georreferenciadas dos locais visitados, por exemplo,” afirmou Freitag.

O portal de serviços Crea Ágil, que entrou em funcionamento em meados de 2016, foi outra inovação implantada. Com interface intuitiva, o sistema tem como objetivo  facilitar o acesso à emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Receituário Agronômico e demais documentos necessários à atuação dos profissionais.

O sistema tem foco na virtualização do atendimento e na facilidade de acesso a documentos, permitindo com que o profissional possa resolver mais rapidamente suas demandas que acabam por refletir positivamente nos serviços que prestam a seus clientes. “Nossa prioridade é o diálogo com quem utiliza diariamente os serviços oferecidos pelo Conselho, situação favorecida por encontros como este”, finalizou Freitag.

O encontro contará com a presença do diretor geral da Mútua, a Caixa de Assistência de Profissionais do Crea-MS, engenheiro Jean Saliba, que apresentará os inúmeros planos de benefícios  sociais, previdenciários e assistenciais disponíveis aos registrados no Conselho.

As inscrições estão sendo feitas no site do www.creams.org.br. Informações podem ser obtidas na inspetoria do Crea-MS em Dourados, pelo telefone 67 3426-3190, de segunda a sexta, das 12h às 18h.