Presidente do Crea-MS promove encontro com profissionais em Corumbá

Campo Grande, 19 abr 2017 às 21:37

O Sindicato Rural de Corumbá será sede nesta quinta-feira, dia 20 de abril, às 19h, de um encontro entre representantes do Crea-MS, da Caixa de Assistência de Profissionais (Mútua) e profissionais da região.

Com o objetivo de promover a interlocução entre o Conselho e os profissionais, o presidente Dirson Freitag fará uma apresentação das ações planejadas e desenvolvidas nos últimos anos. Além disso, o encontro será uma oportunidade para que os profissionais possam sanar dúvidas acerca da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que garante autoria, comprova a existência de um contrato de trabalho, entre outros.

Importantes melhorias foram implementadas de 2015 até agora, com destaque para a fiscalização. São novos veículos e visitas monitoradas via satélite com o intuito de expandir as áreas alcançadas, promovendo assim maior segurança para quem necessita de serviços de profissionais da engenharia e agronomia. “São melhorias que serão completadas com a chegada de tablets que possibilitarão a elaboração automática de relatórios completos de fiscalização, com imagens georreferenciadas dos locais visitados, por exemplo”, afirmou Freitag.

O portal de serviços Crea Ágil, que entrou em funcionamento em meados de 2016, foi outra inovação implantada. Com interface intuitiva, o sistema tem como objetivo facilitar o acesso à emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Receituário Agronômico e demais documentos necessários à atuação dos profissionais.

“O sistema tem foco na virtualização do atendimento e na facilidade de acesso a documentos, permitindo com que o profissional possa resolver mais rapidamente suas demandas que acabam por refletir positivamente nos serviços que prestam a seus clientes”, pontuou Freitag.

O encontro contará com a presença do diretor geral da Mútua, a Caixa de Assistência de Profissionais do Crea-MS, engenheiro Jean Saliba, que apresentará os inúmeros planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais disponíveis aos registrados no Conselho.

“Nossa prioridade é o diálogo com quem utiliza diariamente os serviços oferecidos pelo Conselho, situação favorecida por encontros como este”, finalizou Freitag. Nesta etapa, além de Corumbá, as cidades de Dourados e Três Lagoas também receberão os encontros.

Informações podem ser obtidas na inspetoria do Crea-MS em Corumbá, pelo telefone 67 3231-8090, de segunda a sexta, das 12h às 18h.