Notícias

Presidente do Crea-MS participa de treinamento do Confea

Campo Grande, 23 jan 2018 às 11:04

O Presidente do Crea-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag, participa de treinamento promovido pelo Confea com todos os presidentes de Regionais eleitos no final do ano passado, para o período 2018-2020. O principal foco do encontro é a sustentabilidade do Sistema.

treinamento 2

O evento está ocorrendo desde ontem e termina hoje(22 e 23/01), nas instalações da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea em Brasília, abordando os seguintes temas:
– Natureza Jurídica do Sistema Confea/Crea e Responsabilidades do Agente Público;
– Controle de Gestão;
– Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea – PRODESU;
– Oficina de Elaboração de Projetos do PRODESU e Apresentação de Projetos.

Além de estratégias de aplicação da Lei nº 5.194/66, no encontro também serão discutidos o encerramento dos ciclos da gestão administrativa referente ao período 2015-2017 e a necessidade de alinhar procedimentos do PRODESU e a padronização dos métodos para prestação de contas e relatórios de gestão.

PRODESU

O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (PRODESU) tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para isso, o Conselho Gestor do PRODESU apoia e acompanha os participantes no desempenho de suas funções finalísticas e nas ações voltadas à uniformização de procedimentos no âmbito do Sistema Confea/Crea e Mútua.