Notícias

Premiações da Mútua ampliam a participação da Instituição na Soea

Campo Grande, 21 jun 2018 às 21:40

A cada edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), a Mútua tem aprimorado sua participação no evento e vem promovendo iniciativas de valorização dos profissionais, de estímulo à qualificação, de apoio aos estudantes da área tecnológica, de interação com os profissionais e de divulgação do papel da Mútua e de seus benefícios e prestações assistenciais.

Nessa nova realidade da Caixa de Assistência dentro da Soea, duas propostas iniciadas há dois anos – na 73ª Semana Oficial, em Foz do Iguaçu (PR) – têm dado evidência a profissionais e estudantes que atuam no campo das descobertas e criações: o Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo e o Mútua Premia.mutua

Pelo terceiro ano consecutivo, as duas premiações estão sendo realizadas com o objetivo de fomentar a vertente da criação entre os profissionais e estudantes. O projeto em conjunto com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), tem como foco a seleção de propostas que resultem em negócios, identificando projetos voltados a processos, produtos e serviços inovadores, que podem vir a receber apoio de alguma incubadora ou parque tecnológico do país. Podem se inscrever profissionais e estudantes de algum dos cursos reconhecidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Inscrições no Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo 2018

Já o Mútua Premia é exclusivo para profissionais inscritos como sócios contribuintes na Mútua e que tenham desenvolvido algum projeto com o aporte de um dos benefícios da Instituição – Inovação, Empreendedorismo, Energia Renovável ou Propriedade Intelectual. Os associados que tenham solicitado algum dos quatro benefícios, a partir de julho de 2017, e tenham comprovado o uso do recurso, apresentando projetos decorrentes do benefício, automaticamente já estão inscritos na edição do Premia de 2018.

Os seis autores principais selecionados nos dois prêmios (três em cada prêmio) serão levados para a 75ª SOEA, que será realizada de 21 a 24 de agosto próximo, em Maceió (AL), para apresentar seus projetos, com as despesas custeadas pela Mútua. No caso do Prêmio Mútua/Anprotec, pelo menos um projeto selecionado será de autoria de um estudante.

Em Maceió, além das explanações, os premiados ainda receberão certificados e terão a oportunidade de ampliar suas redes de contato dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua e junto aos profissionais da área, que sempre participam da Soea. Entre os profissionais presentes, estarão aqueles selecionados para compor as delegações dos Creas, cujas participações serão custeadas com o apoio de convênios firmados com a Mútua.

Fonte: Gecom Mútua