Notícias

Prefeito da Capital prestigia abertura do Colégio de Presidentes

Campo Grande, 04 dez 2019 às 15:30

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, prestigiou a abertura da 6ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua na manhã desta quarta-feira, no Plenário Engenheiro Euclydes de Oliveira, na sede do Crea-MS.

Durante sua visita, o prefeito da Capital deu as boas-vindas aos presidentes e apresentou, acompanhado dos secretários finança e planejamento Pedro Pedrossian Neto, e de meio ambiente e gestão urbana, Luís Eduardo Costa, e da diretora executiva de projetos estratégicos da prefeitura, Catiana Sabadin, o programa Reviva Campo Grande, um conjunto de intervenções e obras destinadas a promover a dinamização da economia e qualificação dos espaços públicos da região central da cidade.

“Sejam bem-vindos a Campo Grande; uma capital extremamente próspera, com os mais diversos costumes e tradições”, disse o prefeito, ressaltando que aqui é possível observar  araras e capivaras livres na natureza.DSC_8864

O anfitrião da reunião, eng. agr. Dirson Freitag, relatou que a visita do prefeito, que apresentou o Reviva Campo Grande aos visitantes, é indicativo da importância que tem o Crea para Campo Grande e para o Estado. “Foi uma oportunidade de apresentar um importante trabalho de engenharia que foi realizado em Campo Grande aos nossos visitantes”.

renato camara

Diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães; presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag; deputado estadual eng. agr. Renato Câmara; e coordenador do CP e presidente do Crea-PB, eng. civ. Antônio Carlos de Aragão

Legislativo também marca presença

Além dos representantes do Poder Executivo municipal, também prestigiou a reunião do Colégio de Presidentes o deputado estadual Renato Câmara (PMDB/MS), engenheiro agrônomo e ex-prefeito do município sul-mato-grossense de Ivinhema. “Temos levado demandas do Crea à Assembleia Legislativa, fazendo defesa e debates necessários”, disse antes de agradecer a oportunidade de falar aos dirigentes dos Creas. “Você tem uma carreira brilhante pela frente, mas nunca se esqueça de que é engenheiro agrônomo e de que esta é a sua casa”, afirmou o coordenador do Colégio de Presidentes, eng. civ. Antônio Carlos de Aragão, que preside o Crea-PB.

Com a presença de todos os presidentes dos Regionais brasileiros e ainda dos presidentes do Confea, eng. civ. Joel Krüger e da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães, a reunião segue até a próxima sexta-feira, 6 de dezembro.

Janine Gonzalez (Crea-MS) e Beatriz Leal (Confea)