Notícias

Pesar pelo falecimento do eng. civ. Claudeir Alves Mata

Campo Grande, 30 dez 2020 às 23:21

Com grande pesar recebemos a notícia do falecimento do engenheiro civil e de eletrotécnica Claudeir Alves Mata, ocorrido nesta quarta-feira (30), em Campo Grande.

Foto: reprodução internet

Mineiro de Juiz de Fora, o engenheiro estava, desde 2014, à frente da área de gestão de relações institucionais da CCR MS Via.

Em abril de 2019, o engenheiro foi homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande  com a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes. A homenagem deu-se à atuação do engenheiro na execução de rodovias no Estado, entre elas: engenheiro chefe das obras da BR-163, no trecho Campo Grande a Nova Alvorada do Sul (1968/1969), da  BR-262 trecho entre Aquidauana e Campo Grande/MS (1970/1971).

Claudeir expressou seu agradecimento e emoção em receber a Medalha, ressaltando o papel do engenheiro civil na sociedade, conforme texto publicado no site da Câmara.

“Estendo essa homenagem a todos os engenheiros que são figuras importantes na criação da infraestrutura que permitiu esse Estado chegar às condições de desenvolvimento que ele chegou hoje. Cheguei a Campo Grande em 1968, na época só tinha o trecho Campo Grande a Terenos asfaltado, nenhuma outra era pavimentada. A primeira estrada asfaltada foi a BR-163 que neste ano completa 50 anos de sua inauguração. Essa honraria é um estímulo para que profissionais da engenharia participem e contribuam de obras de infraestrutura”, concluiu o engenheiro que também teve sua atuação reconhecida pela Casa de Leis, em novembro do mesmo ano, quando foi galardoado com a Medalha Engenheiro Euclydes de Oliveira

O Crea-MS, em nome de seu presidente, conselheiros e empregados presta condolências e se solidariza com a família e amigos neste momento de imensa dor.

Janine Gonzalez com informações da Câmara Municipal de Campo Grande