Notícias

Para segurança do público, Crea-MS fiscalizará festas juninas

Campo Grande, 07 jun 2018 às 21:43

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) iniciou nesta quinta-feira (7) as fiscalizações nos locais onde serão realizadas festas juninas. O objetivo é buscar segurança do público e prevenir situações de risco por meio da comprovação da participação de profissionais habilitados da engenharia na montagem e instalação de equipamentos para os eventos.

Na sexta (8), as visitas serão das 13h às 18h, nos locais onde serão realizadas as festas juninas do Cordão Valu, da UCDB, do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, da AACC (no Albano Franco) e da Paróquia São Francisco de Assis.

Nesta ação, são verificados os responsáveis técnicos e as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de serviços como montagem de estruturas metálicas (arquibancadas, palco e camarotes); tendas; transporte, coleta e destinação de resíduos provenientes de banheiros químicos; geradores de energia; aterramento elétrico; instalações provisórias de energia; de sonorização e iluminação; projetos contra incêndio e pânico; pirotecnia, montagem de fogueiras, parque de diversões, entre outros.

Até o final de junho, as equipes de fiscalização fiscalizarão as festas realizadas na capital e no interior.

Denúncias – Um canal exclusivo para denúncias de irregularidades em obras e serviços da engenharia e agronomia está disponível aqui. O sistema disponibiliza consulta ao encaminhamento dado à denúncia.

Janine Gonzalez
Setor de Comunicação do Crea-MS