No mês do Engenheiro Agrônomo, Crea-MS reconhece trabalho de profissionais

Campo Grande, 28 set 2018 às 22:07

O dia 12 de outubro é dedicado a homenagear os Engenheiros Agrônomos. A data marca a regulamentação do exercício da profissão, feita pelo Decreto 23.196/33.

O Crea-MS registra 2.861 Engenheiros Agrônomos ativos, ou seja, atuando em atividades da área agronômica. Esses profissionais utilizam seus conhecimentos para aumentar a produtividade dos produtos agrícolas, cuidando do controle de pragas e do solo, dentre outras inúmeras atividades que impulsionam técnica e economicamente as atividades ligadas ao agronegócio.

Para marcar a data e reconhecer o trabalho de Engenheiros Agrônomos que atuam nas mais diversas áreas em Mato Grosso do Sul, o plenário do Crea-MS vai realizar, em sua sessão plenária no dia 3 de outubro, homenagens a três profissionais.

Por indicação da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-MS, será homenageado o engenheiro agrônomo Edson Pereira Borges; pelo Colégio de Inspetores, será homenageado Hamilton Rondon Flandoli e pelo Colégio de Entidades Regionais, José Elias Moreira.

Conselheiro e diretor-financeiro do Crea-MS, Jânio Borges afirmou que Edson Borges é um profissional de grande destaque na área de pesquisas, com décadas dedicadas ao trabalho na Fundação MS e, mais recentemente, na Fundação Chapadão.

O inspetor de Laguna Carapã, eng. Agr.  Adilson Penzo Vera afirmou que a homenagem a Hamilton Flandoli se justifica pelos anos de dedicação ao Sistema Confea/Crea, como conselheiro,  diretor da Mútua-MS e junto à Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (AEAMS); pelo incentivo que sempre concedeu às associações profissionais no interior do Estado; por sua incansável luta para preservar as conquistas profissionais; pela sua dedicação e amor à profissão e ainda pelo trabalho de proteção e conscientização ambiental que desempenha no Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPev).

Presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (Aeagran), Bruno Pontim, justificou a homenagem a José Elias Moreira por ter sido um importante  incentivador quando da abertura do curso de Agronomia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e um dos fundadores da Aeagran.

A solenidade será realizada na sede do Conselho, na quarta-feira (3/10), em Campo Grande, a partir das 18h30.