No dia do Engenheiro, 11 de dezembro, Conselho presta homenagem a profissionais

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O plenário do Crea-MS, no dia 11 de dezembro, data em que se comemora o Dia do Engenheiro prestará homenagens a profissionais de reconhecido destaque em diferentes áreas de atuação.

As indicações dos homenageados foram feitas pelas Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho e de Engenharia Elétrica e Mecânica. Serão homenageados, o engenheiro civil Armando de Freitas, o engenheiro agrimensor André Nogueira Borges; Engenheiro Eletricista Félix Abrão Neto; Engenheiro Sanitarista Frederico Luiz de Freitas Júnior; Engenheiro Mecânico Marco Aurélio Candia Braga e a Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite.

Centenário – A sessão marca também a homenagem aos cem anos do engenheiro civil Ernesto Vargas Baptista, que nasceu em 8 de setembro de 1918, em Ponta Porã. Baptista foi engenheiro, urbanista, professor, prefeito de Amambai e Iguatemi, secretário de Viação e Obras Públicas no governo de  José Fragelli e Assessor Especial do setor de transportes nos governos de Wilson Martins, Ramez Tebet, Marcelo Miranda e Pedro Pedrossian, em Mato Grosso do Sul. O engenheiro faleceu no dia 5 de janeiro de 2011.

A sessão de plenária que registrará as homenagens alusivas ao Dia do Engenheiro será realizada nesta terça-feira (11/12), a partir das 18h30.