Naviraí: Assenar promove Encontro Tecnológico 2018

Campo Grande, 29 nov 2018 às 19:16

A Associação dos Engenheiros, Engenheiros Agrônomos e Arquitetos de Naviraí e Região (Assenar) realizará, em 8 de dezembro de 2018, às 9h, no Espaço Ana Barzotto, como parte das comemorações do Dia do Engenheiro, o Encontro Tecnológico 2018.

O coordenador de projetos da Associação, engenheiro eletricista João Ricardo Somensi, esclarece que se trata de um evento gratuito direcionado a engenheiros, engenheiros agrônomos, profissionais das geociências e tecnólogos das áreas. Como já aconteceu em anos anteriores, o Encontro Tecnológico contará com a exposição de temas atualização e contextualização, por meio de quatro palestras seguidas de debate.
As palestras terão como tema: propostas em tramitação para atualização do marco legal do sistema profissional; crise política e econômica do Brasil e os horizontes temporais para os profissionais; produtividade versus sustentabilidade: reflexões sobre a polêmica dos agrotóxicos; e o profissional como indivíduo promotor do desenvolvimento.

A presidente da Assenar, engenheira agrônoma Janaína Somensi, explica que a realização do Encontro Tecnológico tem como objetivos promover a reunião dos profissionais das várias áreas, expondo temáticas atuais e importantes da engenharia e agronomia na região; trazer engrandecimento de conhecimento e ideias ao expor as temáticas propostas; promover o debate para o norteamento das ações que conduzem ao fortalecimento e valorização do exercício profissional; oportunizar o congraçamento dos profissionais.

“Todo o processo produtivo e de desenvolvimento econômico do país em algum momento passa pelas mãos de engenheiros, agrônomos e outros profissionais da área tecnológica. Assim, o fortalecimento dessas profissões é essencial para o crescimento da região e da nação, porquanto de prioritário interesse de toda a sociedade” – disse a presidente.

O Encontro Tecnológico tem os Conselhos Federal (Confea) e Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS) como patrocinadores. Profissionais e estudantes das áreas podem participar e as inscrições devem ser feitas no site www.assenar.org.br.