Na primeira sessão de 2022, Crea-MS empossa conselheiros e diretores

Campo Grande, 01 fev 2022 às 22:02

A presidente do Crea-MS, eng. Agrim. Vânia Mello, ao dar as boas-vindas aos conselheiros, ressaltou que o Conselho é a casa dos profissionais. “Gostaria que todos os profissionais tivessem a oportunidade de estar aqui; sempre que possível trazemos os profissionais para conhecer o funcionamento do nosso Crea-MS; estamos aqui para atendê-los da melhor forma possível”, disse a presidente, ressaltando o compromisso que o Conselho tem com os mais de 30 mil profissionais registrados e com visto em Mato Grosso do Sul.
O juramento, parte do protocolo de posse, foi feito pelo conselheiro eng. agr. Armando Araújo Neto, em nome dos demais empossados.

Na sexta-feira, dia 28 de janeiro, o Crea-MS realizou as primeiras sessões plenárias extraordinária e ordinária de 2022. No período da manhã, 15 conselheiros titulares e suplentes, representantes de entidades de classe e instituições de ensino, tomaram posse das funções que ocuparão de janeiro de 2022 a dezembro de 2024.

No período da tarde, a sessão ordinária elegeu diretores e coordenadores de câmaras especializadas e compôs as comissões e programas. A sessão contou com a presença do diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua-MS), eng. civ. Valter Almeida e do conselheiro federal suplente, eng. amb. Vinícius Ribeiro.

“Desejo sucesso e que essa passagem pelo Crea-MS seja um grande aprendizado, pessoal e profissional. Que neste ano possamos trabalhar unidos e compromissados, da mesma forma como foi em 2021, que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, nos possibilitou grandes aprendizados”, finalizou a presidente.

Presente à sessão de posse dos novos conselheiros, o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE-MS), eng. Eletric. Marcos Virges, pontou a importância da chegada de novos conselheiros no Crea-MS. “Que vocês tenham uma gestão proveitosa e que a gente consiga elevar o nome do Sistema; continuar o excelente trabalho que a presidente com o apoio de sua diretoria vem fazendo, além de, cada vez mais, fazer com que a sociedade entenda o papel do profissional do Sistema”, ressaltou.

Diretoria – A diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea-MS que tem por finalidade auxiliar a presidente no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.

A diretoria deste ano ficou composta:

1º Vice-Presidente
Eng. Eletric. Luiz Carlos Santini Júnior