Notícias

Na Funtrab-MS, presidente busca ampliação de oferta de vagas para profissionais

Campo Grande, 29 jan 2021 às 22:01

A presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (29/1), com o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS), Marcos Derzi.

O encontro teve por objetivo conhecer as políticas públicas de trabalho, emprego e renda desenvolvidas pela Fundação e os mecanismos de intermediação de empregos, além de fomentar a ampliação de canais para a divulgação de vagas de empregos.

“Estamos buscando a ampliação da divulgação das vagas de emprego nas áreas da engenharia, agronomia e geociências e também mecanismos para oportunizar outros meios de capacitação dos profissionais dessas áreas”, explicou a presidente Vânia.

O presidente da Funtrab-MS, Marcos Derzi, apresentou o MS Contrata+, um aplicativo – que também possui versão web – desenvolvido por iniciativa da Fundação e do Governo do Estado para fomentar a empregabilidade no Estado. Por meio dele, o trabalhador poderá realizar cadastro e disponibilizar todas as informações aos empregadores.

O próximo passo será a formalização de um convênio entre Crea-MS e Funtrab visando ao oferecimento de novas oportunidades aos profissionais do Sistema.

Prefeitos – durante o encontro, que também contou com a presença dos prefeitos de Ribas do Rio do Rio Pardo, João Alfredo Danieze; de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; de Sonora, Enelto Ramos da Silva; e de Aparecida do Taboado, José Natan, a presidente do Conselho, ressaltou o interesse da formalização de convênios para troca de informações sobre obras e serviços de engenharia e agronomia que tenham sido notificados por não apresentarem acompanhamento de profissionalmente devidamente habilitado, ou ainda, sem licença para a construção ou em divergência com o projeto aprovado.

Presidente ladeada por Marcos Derzi (Funtrab) e pelos prefeitos de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo e de Sonora, Enelto
Presidente Vânia ladeada pelo prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, de Aparecida do Taboado, José Natan e por Marcos Derzi

A presidente esteve acompanhada pelo gerente do Departamento de Relações Institucionais, eng. agr. Bruno Dantas, e pelo assessor parlamentar do Crea-MS, Juliano Marzola.

Janine Gonzalez
Assessoria de Comunicação do Crea-MS