Mútua-MS passa a oferecer plano de saúde Unimed a seus associados

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Durante a manhã desta sexta-feira (6/12), último dia de reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua que está sendo realizado na capital sul-mato-grossense, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS e a Unimed Campo Grande assinaram convênio que proporcionará adesão de seus associados ao plano de saúde.

WhatsApp Image 2019-12-06 at 12.47.40

Diretor executivo da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães; diretora geral da Caixa-MS, eng. agrim. Vânia Mello e o diretor de mercado da Unimed, Fernando Augusto Abdul Ahad

“É um momento de muita felicidade. A retomada do oferecimento deste benefício sempre foi um anseio desta e das diretorias anteriores, que há 10 anos lutam para oferecer um plano de saúde à altura dos nossos profissionais”, disse a diretora-geral da Mútua-MS, eng. agrim. Vânia Mello, agradecendo o empenho dos diretores de outras gestões, entre eles os engenheiros Jean Saliba, Ronaldo Honóri e Ahmad Gebara, que prestigiaram a formalização do convênio.

“Este é um momento histórico para a Mútua. É o primeiro convênio de administração direta de um plano de saúde pela Mútua”, disse, antes de enaltecer a afinidade entre Crea e Mútua Regional presente em Mato Grosso do Sul. “Essa integração é fundamental para que possamos oferecer o que há de melhor para a sociedade e para os profissionais. Vamos acompanhar essa parceria de sucesso”, disse o diretor-presidente da Mútua-MS, eng. civ. Paulo Guimarães.

Um dos motivos do plano de saúde ser oferecido a valores mais competitivos é o fato de a própria Mútua-MS fazer a administração do plano. “Não teremos intermediários, o que nos possibilita oferecer um plano sem coparticipação, estendido para cônjuges e filhos e com atendimento em todo o território nacional ”, explicou a diretora-geral da Mútua-MS, eng. agrim. Vânia Abreu de Mello.

O diretor de Mercado da cooperativa, Dr. Fernando Augusto Abdul Ahad, falou da credibilidade e do alto padrão de qualidade da Unimed CG. “A Unimed Campo Grande está há 46 anos aqui na capital, sendo uma das pioneiras do Brasil, com 1.770 médicos cooperados. Nosso hospital possui estrutura de alto padrão e já tem perspectiva de ampliação, que contará com materno-infantil e instituto de oncologia. Além disso, a partir de janeiro de 2020 passará a oferecer serviço de ortopedia. Com certeza, temos o melhor a oferecer a todos vocês que precisarem do nosso atendimento”, falou.

WhatsApp Image 2019-12-06 at 12.47.42

Eng. Civ. Paula Haib é a primeira mutualista a aderir ao plano

A engenheira civil Paula Haib já é beneficiária do plano de saúde oferecido pela Unimed Campo Grande, mas fez a transferência ao plano da Mútua-MS. “Conheci todas as possibilidades e achei uma grande vantagem. Faltava isso para Mato Grosso do Sul,” justificou a mutualista que foi a primeira a assinar o termo de adesão.

Mutualistas que aderirem ao plano até o dia 15 de janeiro não terão carência em exames e atendimentos. Informações para adesões podem ser obtidas junto à Mútua-MS, pelo telefone 67 3356-2032.

Janine Gonzalez (Crea-MS)  com informações da Unimed CG
Fotos: Marcelo Alves