Georreferenciamento e geoprocessamento de imóveis desperta interesse de profissionais

terça-feira, 2 de agosto de 2016

 SetordeComunicaçãoCreaMS290720161253

“Georreferenciamento e geoprocessamento de imóveis: formação profissional e mercado de trabalho” foi o tema da palestra apresentada na noite dessa quinta-feira, 28 de julho, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS). Ministrada pela eng. cartógrafa Carla Bernadete Madureira Cruz, a palestra atraiu mais de 200 participantes, compostos por profissionais de variadas áreas e acadêmicos. O evento é uma promoção do Crea-MS e do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec).

Na abertura do evento, o presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag, saudou os participantes e aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento do CREA ÁGIL, o novo Portal de Serviços do Conselho Regional, que reunirá em um único canal o acesso a solicitações de serviços e atendimentos, que antes eram de feitos de forma presencial. “É uma nova fase na vida do profissional registrado no Crea-MS, que agora contará com muito mais agilidade no atendimento das suas solicitações”, afirmou.

Em seguida, a palestrante Carla Cruz, que é doutora em Geografia e mestre em Sistemas e Computação, iniciou sua apresentação falando sobre a relevância e aplicação de conhecimentos profissionais nas áreas de geoprocessamento e georreferenciamento de imóveis. A atual situação do mercado de trabalho no Brasil e exemplos de atividades nas quais o especialista poderá estar vinculado também foram abordados na palestra.

Setor de Comunicação Crea-MS