Notícias

Inspetores de Ponta Porã são empossados

Campo Grande, 30 maio 2022 às 19:10

A presidente Vânia Mello, empossou na noite do último sábado, os inspetores do Crea-MS em Ponta Porã. Representam o Conselho na cidade e também em Antônio João, Aral Moreira, Amambai, Laguna Carapã e Coronel Sapucaia, o engenheiro civil Ramão Miltes Paes e o engenheiro agrônomo Valdinei de Oliveira.

A posse foi realizada no ginásio municipal de Ponta Porã durante a realização do 35º Torneio Estadual da Integração Agronômica (TEIA).

Durante a ocasião, o inspetor da gestão anterior, do presidente Dirson Freitag, engenheiro agrônomo Geraldo Cardoso recebeu uma homenagem em reconhecimento à dedicação na realização de suas atividades à frente da inspetoria.

Sobre os inspetores: 

Presidente ladeada pelos inspetores Valdinei de Oliveira e Ramão Paes e pelo ex-inspetor Geraldo Cardoso

Ramão Miltes Paes é engenheiro civil formado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), matemático e técnico agrícola pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi professor; atuou na área de topografia e construção civil, foi vereador, vice-prefeito, secretário municipal de Obras e Urbanismo e chefe de gabinete da Prefeitura de Ponta Porã. Atuou como engenheiro fiscal do Departamento de Obras Públicas do Governo de Mato Grosso do Sul. Atualmente, atua na área de construção civil, pavimentação e drenagem em vários municípios do Estado.

Valdinei Aparecido de Oliveira é engenheiro agrônomo formado na Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista, mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa, tem MBA em agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas, é especialista em proteção de plantas pela Universidade Federal de Viçosa e bacharel em Direito pela Faculdades Integradas de Ponta Porã. Trabalha na gestão e direção da Ciarama Insumos desde novembro de 2003; foi professor universitário dos cursos de Administração e de Direito da Faculdade Integrada de Ponta Porã/Magsul; foi conselheiro na Câmara Especialista de Agronomia do Crea-MS  e,  atualmente, é presidente da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agropecuários (Andav-MS).

Comunicação Crea-MS