Notícias

Inscrições abertas: Encontro das Engenharias e Agronomia de MS conta com palestras e torneios esportivos

Campo Grande, 04 mar 2022 às 18:10

Com programação técnica e esportiva, a Associação Campo-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Acea) promove, pela primeira vez, nos dias 19 e 20 de março, no Clube Estoril, na Capital, o 1º Encontro das Engenharias e Agronomia de Mato Grosso do Sul.

A programação contará com palestras técnicas que serão transmitidas pelo YouTube do Encea e um curso, nos formatos on-line e presencial, de pilotagem de drone.

No dia 19 de março, sábado, das 9h às 10h30, será realizada a palestra Produção sustentável de alimentos e formação profissional do engenheiro agrônomo, com a engenheira agrônoma e pesquisadora da Embrapa Cerrado, Ieda de Carvalho Mendes; das 10h30 às 12h, o engenheiro civil Eduardo Aleixo, ministra a palestra A avaliação de imóveis e sua relação com perícias judiciais. No período da tarde, das 14h às 17h, no formato presencial e on-line, será ministrado o curso teórico e prático Drone e suas praticidades na engenharia – “aprenda a voar com seu drone em poucas horas”.

No dia 20 de março, domingo, das 9h às 10h, o engenheiro eletricista Ulysses Souza Gonçalves ministra a palestra Engenharia Clínica: importância do engenheiro no setor hospitalar; e das 10h30 às 12h, o piloto de drones Gabriel Marchesi (do Instagram Por Cima de CG) apresenta a live Tudo o que você precisa saber para adquirir e pilotar um drone, assim como suas funções na engenharia.

A programação esportiva contará com torneio de futebol society, beach tennis, truco, vôlei de areia em que poderão participar, além de profissionais e estudantes, os familiares e convidados.

As inscrições são gratuitas. A programação completa e as inscrições podem ser consultadas no site www.enceams.com.br ou pelo telefone 67 99219-0808.

O Encea conta com a co-realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O evento conta com o apoio do Crea-MS e da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua).

Comunicação Crea-MS