Notícias

Inovação e segurança no agronegócio é tema da TecnoAgro 2019

Campo Grande, 12 mar 2019 às 21:52

A Fundação Chapadão realiza nos dias 13 e 14 de março, em sua sede em Chapadão do Sul, a 22ª edição da TecnoAgro, que neste ano tem como tema Inovação e segurança o agronegócio.

Aberto a participação de profissionais e estudantes da área agronômica, produtores, poder público e sociedade, a Feira contará com a participação de 60 expositores que apresentarão avanços tecnológicos e resultados de pesquisas nas mais variadas áreas do agronegócio.

Considerado o maior evento de inovação e tecnologia agropecuária das regiões norte e nordeste do Estado, o TecnoAgro contará com a participação do Crea-MS e da Mútua, por meio de parceria institucional com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

A abertura do evento será na quarta-feira (13), às 8h (horário local).  Na sequência, das 9h às 10h será realizada a palestra Agricultura digital: a realidade da inovação presente no dia-a-dia com os produtores, com o eng. mecânico Eduardo Figueiredo (Poli-USP). Das 14h às 16h serão realizadas oficinas temáticas sobre doenças de plantas, integração lavoura pecuária, genética, neumatoides, agricultura com precisão, pragas e plantas daninhas. A visitação à campo, nos dois dias, será das 8h às 18h

Na sexta-feira (14), das 8h15 às 9h serão realizadas oficinas de inovação; das 10h15 às 11h no Espaço Agromulher será realizado o encontro Mulheres no Agro: juntas alimentam o mundo e das 14h às 16h oficinas temáticas nas estações da Fundação Chapadão.

Crea-MS – nos dias 13 e 14 de março o atendimento da inspetoria será realizado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no stand do Crea-MS, Mútua e Inpev no espaço da Feira. O Conselho levará até o evento o Crea Ágil Móvel, a van, que está equipada para possibilitar atendimento aos profissionais que necessitarem dos serviços.