Honrarias do Sistema: Plenário do Crea-MS aprova indicações da Comissão do Mérito

Campo Grande, 30 abr 2019 às 21:45

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), anualmente, durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), homenageia profissionais e instituições com a concessão da Medalha do Mérito e da Menção Honrosa e profissionais já falecidos, com a inscrição no Livro do Mérito.

As honrarias são importantes instrumentos de relacionamento com a comunidade profissional e institucional abrangida pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, já que reconhecem o trabalho dos profissionais, entidades de classe e instituições de ensino que desempenham importante papel na sociedade em prol da qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do país.

Os homenageados são indicações dos Regionais, que por meio de suas Comissões do Mérito, recebem e encaminham sugestões baseadas na relevância da conduta dos profissionais, entidades e instituições nos Estados à Comissão Nacional do Mérito, que avalia e faz as indicações finais. A entrega das homenagens será no dia 16 de setembro, em Palmas (TO), durante a abertura da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que neste ano ocorrerá juntamente com a sessão solene do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

Para receber a Medalha do Mérito, o plenário do Crea-MS aprovou, durante a sessão plenária de abril, o nome da engenheira civil e de segurança do trabalho Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite. Para inscrição no Livro do Mérito, o indicado foi o engenheiro civil e de segurança do trabalho Gilson Arimura Arima. Para receber a Menção Honrosa, o Crea-MS indicou a Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados.

Raphael Paes sob supervisão de Janine Gonzalez
Setor de Comunicação do Crea-MS