Crea-MS disponibiliza consulta a locais fiscalizados

quinta-feira, 26 de abril de 2018

No trabalho de proteção à sociedade no combate do exercício ilegal da engenharia e agronomia, o Crea-MS disponibiliza mais uma funcionalidade visando à transparência de suas ações, ao tornar pública aos profissionais e à sociedade, informações sobre as fiscalizações realizadas pelo Conselho.

A partir de agora, todas as visitas realizadas pelos agentes fiscais poderão ser consultadas no site do Conselho, no link Mapa da Fiscalização. É possível conhecer as fiscalizações realizadas por período, por cidade, por atividade e por Câmara Especializada.fisca_site

O sistema utiliza informações geográficas em interface com o Google e a tecnologia foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Crea-MS. O local fiscalizado aparece com um marcador no mapa e apresenta o número da ficha de visita, o local e a data da visita.

De acordo com o gerente de fiscalização, engenheiro Luis Antonio Silva, a ferramenta de mapeamento auxilia a disciplinar os trabalhos. “A visualização no mapa nos permite planejar a fiscalização de forma mais efetiva, além de possibilitar que a população ou os profissionais confiram se determinado local já recebeu a visita de nossos agentes”, pontuou o gerente ressaltando que além do Crea-MS, apenas o Crea-GO torna pública este tipo de informação.

A participação pública, com a disponibilização dos canais do Mapa de Fiscalização e denúncia, auxiliam o trabalho do Departamento de Fiscalização que com o auxílio da população, pode alcançar áreas e atividades que a poderiam não estar na rota das visitas dos agentes, que com o auxilio de tablets, coletam dados in-loco e os disponibilizam automaticamente no sistema.

Clique aqui e conheça o Mapa da Fiscalização