Crea-MS disponibiliza consulta a locais fiscalizados

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

No trabalho de proteção à sociedade por meio do combate do exercício ilegal da engenharia,  agronomia e geociências, o Crea-MS disponibiliza mais uma funcionalidade visando à transparência de suas ações.

A partir de agora, todas as visitas realizadas pelos agentes fiscais poderão ser consultadas no site do Conselho, no link Mapa da Fiscalização. É possível conhecer as fiscalizações realizadas por período, por cidade, por atividade e por Câmara Especializada, ou seja, atividade.fisca_site

O sistema utiliza informações geográficas em interface com o Google. A tecnologia foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Crea-MS. O local fiscalizado aparece com um marcador no mapa e apresenta o número da ficha de visita, o local e a data em que foi realizada a fiscalização.

De acordo com o gerente do departamento de fiscalização (DFI), eng. agr. Altamiro Barbosa, a ferramenta é um importante mecanismo de apoio aos trabalhos. “A visualização no mapa nos permite planejar a fiscalização de forma mais efetiva, além de possibilitar que a população ou os profissionais confiram se determinado local já recebeu a visita de nossos agentes”, pontuou.

O Mapa de Fiscalização e o Canal de Denúncias, ambos disponíveis no site, são ferramentas que foram desenvolvidas com objetivo de disponibilizar os dados à população.  “O auxílio da população contribui para que o trabalho do Conselho seja ampliado, alcançando áreas e atividades que poderiam não estar na rota das visitas dos agentes”, disse o gerente do DFI.

Clique aqui e conheça o Mapa da Fiscalização

Clique aqui e acesse o Canal de Denúncias

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS