Ética profissional é tema de livro que será lançado dia 12, em Campo Grande

Campo Grande, 06 dez 2019 às 19:49

Em tempos de crise social, publicação desperta o interesse pelo debate voltado às engenharias

A engenheira agrônoma sul-mato-grossense Juliana Casadei lançará, na quinta-feira (12/12), às 18h no Crea-MS, o livro Manual de Ética Profissional. Juliana tem percorrido o país levando a mensagem da atuação profissional com responsabilidade, comprometimento e amor ao trabalho.

Após inúmeros escândalos envolvendo a área recentemente, como desabamentos de prédios, superfaturamento de obras, corrupção, rompimento de barragens, levanta-se a questão da importância do papel das engenharias na defesa da sociedade. O Manual de Ética Profissional será lançado na próxima semana e tem exatamente a proposta de resgatar preceitos éticos e reforçar o compromisso das engenharias, agronomia e geociências com o desenvolvimento social. “O objetivo é contribuir com a divulgação da existência de uma linha que conduz as ações transformadoras dos profissionais na sociedade e no meio, por um caminho repleto de valores humanos”, salienta Casadei.

WhatsApp Image 2019-12-06 at 14.31.21 (2)

Em sua segunda edição, atualizada e ampliada, o livro é um material completo sobre o Código de Ética das engenharias e o regulamento que trata da condução do processo ético-disciplinar dentro do conselho profissional. A obra está organizada em duas partes, abordando desde os conceitos de ética até sua aplicação no cotidiano das profissões.

A nova edição do livro conta com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em sua política de incentivos à valorização profissional. Para o presidente do Conselho Federal, Engenheiro Joel Krüger, “o Confea, ao patrocinar essa iniciativa, faz ecoar junto aos cerca de um milhão de profissionais registrados em nossos Conselhos Regionais, a necessidade de colocar o tema em evidência, principalmente quando se trata de atividades de engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas que, direta e indiretamente, relacionam-se com a qualidade de vida e mesmo com a vida de todos os cidadãos”.

Lançamento

O lançamento do livro integra as comemorações alusivas aos 40 anos do Crea-MS, no dia 12 de dezembro, às 18 horas, na sede do Conselho localizada na Rua Sebastião Taveira, n. 272, no Bairro Monte Castelo, com o lançamento de uma plataforma de comunicação sobre o conteúdo do livro.

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Fernanda Prochmann – DRT 149/MS