Especialização em Gestão de Organizações do IFMS tem 25 vagas para profissionais do Sistema

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Serão 40 vagas:25 são para profissionais registrados no Crea-MS, 5 para servidores do IFMS e 10 para demais interessados. Aulas será realizadas no campus de Dourados 
Estão abertas as inscrições para a especialização lato sensu em Gestão de Organizações do Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São oferecidas 40 vagas para portadores de diploma de ensino superior em qualquer área de formação.

A oferta está distribuída entre profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (Crea-MS), servidores do IFMS e público externo. Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 036/2018, publicado na Central de Seleção. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 25 de maio pela Página do Candidato.

Posteriormente, deve ser feita a confirmação da inscrição na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Dourados. É necessário apresentar o comprovante de inscrição, gerado na Página do Candidato, e um documento de identificação com foto.

Os profissionais registrados no Crea-MS devem também apresentar o formulário de inscrição (anexo II do edital) atestado por um servidor do Conselho, ou seja, será preciso que o profissional vá até uma unidade do Crea-MS para obter a certificação do documento.pos ifms

O prazo para a confirmação da inscrição termina no dia 29. A divulgação das inscrições deferidas está prevista para o dia seguinte.

Seleção – Será feita mediante sorteio eletrônico marcado para 6 de junho. A classificação final do processo seletivo e divulgação da primeira chamada ocorrerá em 11 de junho, com matrículas até o dia 15. O início das aulas está previsto para 29 de junho.

Curso – A especialização em Gestão de Organizações é ofertada gratuitamente. As aulas ocorrerão às sextas-feiras à noite e sábado (manhã e tarde) no Campus Dourados. O curso será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“O curso é pioneiro no IFMS. Os módulos abordarão fundamentos da administração, gestão de pessoas e de marketing, operações sustentáveis, empreendedorismo e inovação, e metodologia de pesquisa, entre outros temas”, explicou a coordenadora Mary Fernanda Melo.
O foco é especializar gestores para planejar, gerenciar e fomentar práticas administrativas a partir do conhecimento adquirido na área de gestão e negócios. A especialização tem duração de 18 a 24 meses.

“O curso é pioneiro no IFMS. Teremos professores convidados de outros campi para ministrar algumas unidades curriculares. Os módulos abordarão fundamentos da administração, gestão de pessoas e de marketing, operações sustentáveis, empreendedorismo e inovação, e metodologia de pesquisa, entre outros”, explicou a coordenadora do curso e docente de Administração do Campus Dourados, Mary Fernanda Melo.

O presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, ressaltou que este acordo é inédito. “O Crea é hoje o único conselho profissional cujos conselheiros advém das entidades de classe. Esta especialização é uma oportunidade para que estes profissionais possam se  capacitação para gestão e concretização dos objetivos nesta área”, apontou.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail coego@ifms.edu.br.

Parceria – A especialização é viabilizada por meio de uma parceria firmada entre o IFMS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com o CREA-MS.

O acordo de cooperação técnica entre as duas instituições foi assinado no dia 22 de março, pelo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, e pelo presidente do Conselho, Dirson Artur Freitag.

 

Fonte: Cleyton Lutz, Ascom IFMS