ENGMEC MS acontece no dia 31 de agosto com inscrições gratuitas

Campo Grande, 15 ago 2018 às 20:13

A palestra será ministrada pelo neurocientista regional Luiz Fernando da Silva Borges

No dia 31 de agosto acontece o V Encontro Regional dos Engenheiros Mecânicos e Industriais de MS, com a palestra “Das bactérias do congelador a um asteroide para chamar de meu”, ministrada pelo neurocientista Luiz Fernando da Silva Borges. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção Mato Grosso do Sul (ABEMEC-MS) e tem como objetivo debater temas atuais ligados à Engenharia, bem como promover a integração de profissionais da área e acadêmicos com as entidades do setor.

Na palestra principal, Luiz Fernando fala sobre sua já exitosa trajetória profissional. Com apenas 20 anos, teve seu nome escolhido para nomear um asteroide, além de contabilizar mais de 60 prêmios na área de Engenharia Biomédica participando de inúmeras feiras de ciências pelo mundo.

Natural de Aquidauana, o palestrante já participou do programa “Conversa com Bial” com o apresentador Pedro Bial na rede Globo, contando suas experiência em desenvolvimento em pesquisas em engenharia biomédica e sobre sua nova criação: uma  máquina que lê estímulos cerebrais de pessoas em estado vegetativo e os traduz em palavras.

O evento será no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), a partir das 19h, com inscrições gratuitas e emissão de certificado. O Conselho fica na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

O evento conta com o apoio do Crea-MS, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (FENEMI).

As inscrições podem ser realizadas em www.abemecms.org.br/engmec