Engenheiros de Corumbá criam Associação

Campo Grande, 14 fev 2018 às 20:04

Com o objetivo de congregar engenheiros e acadêmicos e atuar em defesa dos interesses da engenharia junto a poderes públicos e privados; promover o progresso da engenharia e o desenvolvimento científico e tecnológico de Corumbá, Ladário e região; defender interesses públicos em questões relativas à engenharia, preservação do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas; defender os direitos de engenheiros e promover o aprimoramento profissional e cultural de seus profissionais foi criada em agosto passado, a Associação dos Engenheiros de Corumbá (AEC).

Presidida pelo engenheiro civil e inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), Joelson Pereira Dib, a entidade já conta com 36 associados, entre eles conselheiros e inspetores do Conselho e surgiu da necessidade de se constituir uma associação capaz de aglutinar forças e representar aspirações dos engenheiros junto aos poderes públicos e da iniciativa privada.

Dirson Freitag, presidente do Crea-MS, afirma que as entidades de classe têm papel fundamental na criação e manutenção das políticas de valorização e aperfeiçoamento das profissões ligadas à engenharia e agronomia e também na divulgação da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua.

A diretoria da AEC é composta pelo eng. civil Joelson Pereira Dib como presidente; eng. eletricista Mohamad Mousa como vice-presidente; eng. civil Matheus Pereira Cazarin Silva como secretário e pelo eng. civil Marcelo Antunes Rodrigues como tesoureiro.

A AEC está localizada junto à sede do Crea-MS, na Rua Porto Carrero, nº 4, bairro Maria Leite. O telefone para contato é 67 3231-8090.

WhatsApp Image 2018-02-16 at 17.27.07