Notícias

Engenheiro especialista em estratégia e desenvolvimento nacional ministra palestra no 9º CEP

Campo Grande, 16 jul 2019 às 22:08

O 9º Congresso Estadual de Profissionais de Mato Grosso do Sul terá sua palestra magna ministrada pelo ex-vice-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), funcionário de carreira da instituição e especialista em planejamento e políticas públicas, engenheiro civil Darc Costa.

O evento será realizado nos dias 18 e 19 de julho no auditório do Crea-MS (Rua Sebastião Taveira, 272) e tem como objetivo reunir profissionais e estudantes em discussões para apontar melhorias na atuação e regulamentação profissional, bem como para toda a sociedade.  6

O engenheiro civil Darc Costa possui onze livros publicados. O estudioso das questões estratégicas do Brasil possui 50 anos dedicados ao desenvolvimento de trabalhos e atividades com ênfase em estratégia e desenvolvimento nacional. Uma trajetória profissional que possui inteira afinidade à temática central Congresso que é: “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

A programação seguirá na sexta-feira (18), a partir das 8h. O evento contará, durante todo o dia, com outras cinco palestras que terão como temas: atuação das empresas de engenharia; recursos naturais; atuação profissional; inovações tecnológicas; e infraestrutura.

Ao final do evento serão eleitos, entre os participantes, os delegados que representarão Mato Grosso do Sul no 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), em setembro.

A inscrição é gratuita, mas os participantes pode colaborar com a doação de 2 quilos de alimentos que serão doados a instituições assistenciais.

Sobre o palestrante: Darc Antonio da Luz Costa é ex-vice-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e funcionário de carreira da instituição. Engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), fez mestrado em engenharia de produção na mesma instituição e doutorado em engenharia da produção na Coordenação de Programas de Pós-graduação em Engenharia (COPPE/UFRJ). É integrante do grupo de pesquisa e desenvolvimento do Centro de Estudos Estratégicos da Escola Superior de Guerra, onde já atuou também como conselheiro.

Textos referenciais

Acesse os textos referenciais preparatórios e participe desse encontro que irá reunir profissionais e estudantes da área tecnológica

CLIQUE AQUI para acessar online os textos referenciais.

CLIQUE AQUI para inscrever-se