Notícias Terça-feira, 8 de junho de 2021

Engenheiro civil e professor da UFMS, Wagner Andreasi é mais uma vítima da covid-19

É com grande tristeza que informamos o falecimento do engenheiro civil Wagner Augusto Andreasi, ocorrido neste sábado (3/4), aos 69 anos, em decorrência de complicações da covid-19. O engenheiro estava internado no hospital Proncor, em Campo Grande.

Graduado em engenharia civil em 1971, pela então Universidade Estadual de Mato Grosso, Andreasi era mestre, doutor e professor aposentado da Faculdade de Engenharia da UFMS, onde por anos coordenou o Laboratório de Análise e Desenvolvimento de Edificações (Lade/UFMS), que ajudou a fundar.

Andreasi era Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica, o mais alto cargo da instituição. Ele deixa esposa Márcia, que encontra-se hospitalizada, três filhos, André, Fábio e Thiago e netos.

Em uma postagem no Facebook, em 2019, ocasião em que comemorava aniversário de casamento, o engenheiro escreveu: “42 anos de muitas felicidades e de presente filhos, noras, netos e outras famílias que vieram agregar valores importantes para todos nós. Amigos e outros que exigem de mim aquilo que ainda não consigo fazer. Enfim, sou um homem feliz, realizado, pronto sob todos aspectos… Agradecido pelos pais e família “original” que é e sempre considerarei fenomenal. Tenho ainda alguns compromissos. Depois curtir os netos (a) que já me alegram demais. Por fim, sou eternamente agradecido por tudo e nas mãos de Deus.”

O Crea-MS, em nome de sua presidente Vânia Mello, conselheiros e empregados, presta condolências e se solidariza com os familiares neste momento de imensa dor.

O sepultamento, sem velório, será neste domingo, às 10h30, no cemitério Parque das Primaveras.

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS