Engenheiro agrônomo José Elias Moreira é homenageado pelo Crea-MS

Campo Grande, 04 out 2018 às 21:50

No mês em que se comemora o dia do engenheiro agrônomo (12/10), o plenário do Crea-MS, homenageou na noite do dia 3 de outubro, durante sessão plenária, José Elias Moreira.

O engenheiro agrônomo foi prefeito de Dourados, deputado federal e constituinte, secretário de meio ambiente e secretário municipal de planejamento, cargos em que, segundo ele, a profissão e os colegas profissionais, “possibilitaram desempenhar importante atuação na participação em decisões políticas e sociais que deram suporte ao desenvolvimento do Estado, e principalmente, da cidade que consolidou como polo de produção, do agronegócio e educação”.camara

O presidente do Crea-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag, ressaltou José Elias é um baluarte da agronomia. “Estivemos juntos em diversas oportunidades e, nesses encontros, ele sempre foi sensível às questões que envolvem o desenvolvimento regional e a consequente inserção dos engenheiros nesse processo”.

A homenagem a José Elias Moreira foi uma indicação do Colégio das Entidades Regionais (CDER). Um dos integrantes do Colégio e presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (Aeagran), Bruno Pontim, ressaltou que Moreira foi um importante incentivador quando da abertura do curso de Agronomia da hoje Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e um dos fundadores da Associação que representa os engenheiros agrônomos na região de Dourados.