Engenharia Civil: ensino e exercício profissional são debatidos em encontro nacional no Crea-MS

Campo Grande, 10 ago 2016 às 18:09

Representantes das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil dos Creas (CCEEC) de todo o Brasil se reúnem na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) nos dias 11 e 12 de agosto. Com o tema “Engenharia Civil: o ensino e o exercício profissional”, o Workshop da CCEEC coloca em pauta os temas mais pertinentes à atuação profissional no contexto nacional.

A abertura do evento acontece às 8h do dia 11 no Plenário Euclydes de Oliveira, na sede do Conselho Regional, em Campo Grande. Dois temas norteiam as discussões do encontro: no primeiro dia, o tema “O Ensino da Engenharia Civil” traz debates sobre atribuição profissional, evolução e qualidade da formação em Engenharia no País e exame de habilitação profissional.

Já no segundo e último dia de debates, entra em pauta o “Exercício Profissional da Engenharia Civil” com palestras sobre as leis de licitações, fiscalização em obras públicas, exercício e fiscalização profissional e proposições para a Engenharia Civil.

Para encerramento, será elaborada a Carta de Campo Grande, com as contribuições e resultados do encontro.

Confira a programação:

11 DE AGOSTO
8h – 9h
: ABERTURA DO EVENTO
TEMA 1 – O ENSINO DA ENGENHARIA CIVIL
9h – 12 h
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS SOB A ÓTICA DA RESOLUÇÃO N. 1073/2016 DO CONFEA
Palestrante: Eng. Civ. Osmar Barros – Conselheiro Federal do Confea
14h – 16hA EVOLUÇÃO E QUALIDADE DA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA NO PAÍS
Palestrante: Eng. Prod. Vanderli Fava de Oliveira – Presidente da ABENGE
16h15 – 18hO EXAME DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL COMO INSTRUMENTO DE REPOSICIONAMENTO DA ENGENHARIA CIVIL NA SOCIEDADE
Palestrante: Eng. Civ. Keyla F.P. Sahs – Coord. do Curso de Engenharia Civil do IESB/DF