Em visita a 39 municípios, Crea-MS fará 2 mil fiscalizações em abril

Campo Grande, 01 abr 2019 às 20:15

O Departamento de Fiscalização do Crea-MS divulgou o calendário das atividades relativas ao mês de abril. Neste mês, os 20 agentes fiscais terão suas atividades concentradas em clínicas, hospitais, escritórios de engenharia e construtoras, obras civis, prefeituras, eventos e postos de combustíveis.

A fiscalização tem por objetivo impedir o exercício ilegal da engenharia, agronomia e geociências, garantindo assim, segurança à sociedade e, consequentemente, mercado de trabalho aos profissionais devidamente registrados no Conselho. “Todas as atividades fiscalizadas, obrigatoriamente, devem ser executadas por empresas e profissionais registrados no Crea-MS e devem estar acompanhadas de suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), um instrumento de garantia de vínculo e de serviços prestados”, ressaltou o gerente de fiscalização Luis Antonio da Silva.

Intensificação – Haverá fiscalização intensiva na área da construção civil na cidade de Nova Andradina, de 8 a 12 de abril.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais.

Clicando no link Denúncia Fiscalização, no site do Crea-MS, é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema também permite o envio de imagens.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 0800-368-1000.

Programação de visitas

De 1º a 30 de abril
Campo Grande, Dourados, Paranaíba e Três Lagoas

De 1º a 5 de abril