Em visita a 38 municípios, Crea-MS deve realizar 2,1 mil fiscalizações no mês de março

Campo Grande, 06 mar 2019 às 21:53

O Departamento de Fiscalização do Crea-MS divulgou o calendário das atividades relativas ao mês de março. Neste mês, os 20 agentes fiscais terão suas atividades concentradas em clínicas, hospitais, escritórios de engenharia e construtoras, obras civis, prefeituras, revendas de defensivos agrícolas, armazéns e postos de combustíveis.

Serão fiscalizadas cédulas rurais nos cartórios das cidades de Três Lagoas, Rio Verde, Rio Negro, Bandeirantes, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Maracaju, Miranda, Angélica, Costa Rica, Chapadão do Sul, Anaurilândia, Eldorado, Itaporã, Naviraí e Sete Quedas.

Haverá fiscalização intensiva na área da construção civil nas cidades de Aquidauana, de 11 a 15, e em Dourados, 25 a 29 de março

A fiscalização tem por objetivo impedir o exercício ilegal da engenharia, agronomia e geociências, garantindo assim, segurança à sociedade e, consequentemente, mercado de trabalho aos profissionais devidamente registrados no Conselho. “Todas as atividades fiscalizadas, obrigatoriamente, devem ser executadas por empresas e profissionais registrados no Crea-MS e devem estar acompanhadas de suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), um instrumento de garantia de vínculo e de serviços prestados”, ressaltou o gerente de fiscalização Luis Antonio da Silva.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais.

Clicando no link Denúncia Fiscalização, no site do Crea-MS, é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema também permite o envio de imagens.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 67 0800-368-1000.

Programação de visitas
De 1º a 29 de março
Campo Grande, Dourados, Paranaíba e Três Lagoas
De 11 a 15 de março