Em formato híbrido, Congresso Brasileiro de Agronomia tem início no dia 19 de outubro

Campo Grande, 15 out 2021 às 18:06

Conselheiro do Crea-MS, eng. agr. Marcelo Bexiga será um dos painelistas do Congresso Brasileiro de Agronomia

Clique na imagem

Florianópolis sediará, de 19 a 22 de outubro, a 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), o maior do segmento no País e que reunirá profissionais da agronomia, estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, extensionistas e consultores técnicos de todo o Brasil.

Com o tema Desafios profissionais no mundo em transformação, o CBA tratará de assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população. Ainda serão debatidos mudanças climáticas, biodiversidade e agricultura; produção sustentável e integrada; infraestrutura e logística; ensino, além de gênero e intergeracionalidade, que discutirá o mercado de trabalho para a mulher engenheira agrônoma e a relação entre gerações de profissionais.

Serão 14 painéis com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Alejandro Luis Bonadeo, vice-presidente da Associação Mundial dos Engenheiros Agrônomos (AMIA), e os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. Paolinelli, que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 e que foi responsável pelo impulsionamento do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970, fará a palestra magna.

Eng. Agr. Marcelo Bexiga

O engenheiro agrônomo e conselheiro do Crea-MS, Marcelo Augusto de Souza Bexiga, será um dos palestrantes do painel Exercício e Ética Profissional no Mundo em Transformação, no dia 20 de outubro, quarta-feira, das 14h30 às 19h (horário de Brasília).

Sobre o CBA – O Congresso é realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC) e pela primeira vez em 32 edições terá participantes de forma presencial e online. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de outubro neste link. Participantes que optarem por participar do Congresso de forma virtual têm desconto de 50% no valor da inscrição.

Com informações da assessoria da CBA