Eleições: candidatos à presidência do Confea

terça-feira, 8 de setembro de 2020

As eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua serão realizadas, presencialmente, em todo o Brasil, no dia 1º de outubro, das 8h às 19h.

Nessas eleições serão eleitos os presidentes do Conselho Federal (Confea) e do Crea-MS e os diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS) que ocuparão os cargos pelo período de janeiro de 2021 a dezembro de 2023.

Todos os profissionais registrados no Crea-MS e quites com a anuidade referente ao exercício 2019 estão aptos a votar.

Em Mato Grosso do Sul haverá urnas em 17 cidades: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Os locais de votação estarão preparados e contarão com todas as medidas de distanciamento e higienização visando à segurança do eleitor. Os mesários também estarão protegidos por máscaras, protetores faciais e luvas durante todo o período em que estiverem no local de votação, desde a organização da sala até a apuração dos votos.

CANDIDATOS AO CONFEA

Seis profissionais estão na disputa pelo cargo de presidente do Confea. Por ordem de sorteio de número realizado pela Comissão Eleitoral Regional (CER-MS), concorrem ao cargo:

Candidatos à presidência do Confea
12 – Eng. Civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães
15 – Eng. Civ. e Seg. Trab. Marcos Moliterno
20 – Eng. Agr. Diogo Mesquita Aguiar
22 – Eng. Civ. Joel Krüger
24 – Eng. Eletric. Alexandre Magno Santos Cruz
27 – Eng. Ftal. Rizomar Rodrigues da Silva

Clicando, acima, no nome de cada candidato, é possível conhecer currículo e propostas.

Confira aqui todas as informações sobre o processo eleitoral.

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS