Eleição: horário e locais de votação

Campo Grande, 30 set 2020 às 20:43

As eleições que definirão os presidentes do Crea-MS e do Confea e os diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua) será realizada na quinta-feira, dia 1º de outubro, das 8h às 19h. Os dirigentes ocuparão os cargos de janeiro de 2021 a dezembro de 2023.

A eleição ocorre por meio do voto direto e secreto, em urnas oficiais. Todos os profissionais que estejam em dia com o Conselho estão aptos a votar, basta se dirigir ao seu local de votação com um documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial.

As urnas estarão localizadas em 17 cidades: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

De acordo com o regimento eleitoral, o voto em trânsito não será permitido.

Clicando aqui é possível confirmar o seu local de votação

Medidas protetivas

Para que o pleito ocorra com segurança, em função da pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, distanciamento na sala de votação, além de horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, para os eleitores dos grupos de risco. Para garantir o cumprimento dessas medidas, foi providenciada a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para mesários e profissionais.

Candidatos
Três profissionais concorrem à presidência do Crea-MS: Vânia Abreu de Mello (nº 34); Marco Antônio Paulino Maia (nº 41); e Jorge Tadeu Mastela e Almeida (nº 47).

Dois candidatos concorrem à diretoria geral e administrativa da Mútua-MS, respectivamente: Jean Saliba (nº 66) e Valter Almeida da Silva (nº 67) e Ângelo Cesar Ajala Ximenes (nº 75) e Maria da Glória Vieira Lorenzzetti (nº 79).

Seis profissionais concorrem à presidência do Confea: Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (nº 12); Marcos Moliterno (nº 15); Diogo Mesquita Aguiar (nº 20); Joel Krüger (nº 22); Alexandre Magno Santos Cruz (nº 24); e Rizomar Rodrigues da Silva (nº 27).

Confira as propostas dos candidatos

Endereços dos locais de votação

AMAMBAI
Votam profissionais residentes em Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru
Sindicato Rural de Amambai
Rua da República, 3.141 – Centro

AQUIDAUANA
Votam profissionais residentes em Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda
Rua Nilza Ferraz Ribeiro, 504 – Cidade Nova – Aquidauana – MS

CAMPO GRANDE
Votam profissionais residentes em Bandeirantes, Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e Terenos
Sede do Crea-MS
Rua Sebastião Taveira, 272 – Bairro Monte Castelo – Campo Grande-MS

CHAPADÃO DO SUL
Votam profissionais residentes em Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão e Paraíso das Águas
Rua Treze, 783. Centro – Chapadão do Sul-MS

CORUMBÁ
Votam profissionais residentes em Corumbá e Ladário
Rua Porto Carreiro, nº 4, Centro – Corumbá-MS

COXIM
Votam profissionais residentes em Alcinópolis, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora
Rua Antônio de Albuquerque n. 160, Sala B – Centro – Coxim-MS

DOURADOS
Votam profissionais residentes em Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã e Vicentina
Av. Guaicurus, 60. Vila Alvorada – Dourados-MS

JARDIM
Votam profissionais residentes em Bela Vista, Bonito,,Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho
Agesul
Rua Fábio Martins Barbosa, 1.647 – Jardim Primavera

MARACAJU
Votam profissionais residentes em Maracaju
Rua 11 de Junho, 580 – Sala 17 – Shopping Center Maracaju – Maracaju/MS

NAVIRAÍ
Votam profissionais residentes em Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí e Novo Horizonte do Sul
Av. Weimar G. Torres, 162 – sala 01 – Galeria Anísia Pires – Naviraí-MS

NOVA ANDRADINA
Votam profissionais residentes em Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina e Taquarussu
Rua Sete de Setembro, n° 1.456 – Sala 04 – Centro – Nova Andradina-MS

PARANAÍBA
Votam profissionais residentes em Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Paranaíba
Rua Barão do Rio Branco, 1350 – Centro – Paranaíba-MS

PONTA PORÃ
Votam profissionais residentes em Antônio João, Aral Moreira e Ponta Porã
Rua Guia Lopes, 873. sala 3 – Centro – Ponta Porã-MS

RIO BRILHANTE
Votam profissionais residentes em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul
Sede da Aearb
Avenida Lourival Barbosa, 2.034 – Bairro Progresso – Rio Brilhante – MS

SÃO GABRIEL DO OESTE
Votam profissionais residentes em Camapuã, Rio Negro e São Gabriel do Oeste
Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste
Rua Pernambuco, 1.073.

SIDROLÂNDIA
Votam profissionais residentes em Sidrolândia
Sindicato Rural de Sidrolândia
Rua Pernambuco, 360 – Centro.

TRÊS LAGOAS
Votam profissionais residentes em Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas
Av. Dr. Clodoaldo Garcia, 1.220 – Bairro Santos Dumont – Três Lagoas-MS