Notícias

Edital para certificação de cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho segue aberto até maio

Campo Grande, 28 abr 2022 às 18:21

Selo Excelência Andest é segurança a profissionais da área e visibilidade para Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil

 A qualidade dos cursos de especialização é determinante para o diferencial de bons profissionais e sua colocação no mercado de trabalho, assegurando a realização de um trabalho eficiente e reconhecido.

Para garantir que as instituições que ofertam cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho disponibilizem especializações com alto padrão de qualidade educacional e aplicabilidade, a Andest do Brasil (Associação Nacional dos Docentes em Engenharia de Segurança do Trabalho), lançou o edital para certificação dos melhores cursos de pós-graduação com o Selo de Excelência Andest.

“O objetivo é congregar coordenadores e docentes dos cursos de pós-graduação da área referida, visando aperfeiçoamento contínuo da especialidade em âmbito educacional no Brasil, implementando assim, a qualidade e excelência nesses cursos”, afirma Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite.

O edital está aberto até 31 de maio de 2022 e podem participar entidades educacionais de todo o País. Os cursos contemplados, contarão com o selo a partir de 2023. Tal certificação poderá ser dividida em três categorias: Ouro, Prata e Bronze. No caso dos níveis Bronze e Prata, a instituição de ensino superior recebe a titulação por 12 meses e no nível Ouro, a validade é de 24 meses.

O nível Bronze corresponde ao atendimento pela IES de no mínimo 75% dos critérios normativos previamente pontuados; nível Prata que atende de 76% até 90% e nível Ouro que atende a mais de 90%. As regras de certificação estão previstas e apresentadas em edital e seguindo as premissas de atuação da Andest.

“Diante de um cenário onde há tantas IES e grande variedade de cursos disponíveis, a certificação pela Andest assegura ao futuro profissional, que seu investimento em aprimoramento educacional será validado, em uma instituição segura e com padrão educacional necessário para sua atuação profissional. À entidade, o título oferece a chancela de uma qualificação reconhecida, com melhores chances de procura e desenvolvimento por parte dos profissionais da área”, avalia a presidente da Andest do Brasil.

A certificação Selo Excelência contempla instituições de ensino que atuam na modalidade presencial, com estrutura, aulas e professores in loco. É necessário que a IES seja associada à Andest do Brasil, garantindo assim que sejam contempladas as exigências da entidade, conforme expostas no edital.

O edital está disponível no https://andestdobrasil.org. Mais informações pelo: (67) 9 9222-1550 ou andestdobrasil@gmail.com.

O resultado final das IES aprovadas será divulgado no dia 29 de julho de 2022 nos canais oficiais da entidade.

Sobre a ANDEST do Brasil – A Associação Nacional dos Docentes em Engenharia de Segurança do Trabalho é uma associação civil, sem fins lucrativos e de utilidade pública. Com sede em Brasília, a entidade atua em todo o Brasil com a missão de promover o contínuo aperfeiçoamento da docência em Segurança do Trabalho no âmbito educacional brasileiro, implementando qualidade e excelência nessa especialidade. Além disso, a instituição desenvolve parcerias com entidades congêneres, promove ações e atividades técnicas, com inovações tecnológicas aplicáveis à área, somando esforços para melhoria da formação profissional técnica, humana e social correlata.

Com informações da Assessoria