Notícias

Dourados encerra etapas preparatórias do 10º CEP-MS

Campo Grande, 28 jul 2022 às 19:04


Nesta quinta-feira, dia 28 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), promove, em Dourados, no anfiteatro do bloco 4 da Unigran, a última etapa preparatória para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MS), que será realizado em Campo Grande, nos dias 9 e 10 de agosto.

A programação é integrada por palestra com a presidente do Crea-MS, engenheira Vânia Mello, com o diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais e ainda por uma discussão sobre formação profissional nas áreas da engenharia, agronomia e geociências, ministrada pelo engenheiro mecânico e professor Dr. Reginaldo Sousa. A participação é gratuita.

Os encontros  têm o objetivo de mobilizar a comunidade profissional e coletar propostas de melhorias para o Sistema Confea/Crea e Mútua. No Estado foram realizados encontros em Corumbá, Chapadão do Sul e Três Lagoas e em todos eles foram eleitos delegados, que são os profissionais que indicaram propostas e que as levarão a debate no encontro de Campo Grande.  Ao final do evento, 12 delegados são eleitos e defenderão suas propostas no 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que neste ano será realizado em Goiânia, de 6 a 8 de outubro próximo.

Sobre os Congressos – Realizados pelo Sistema Confea/Crea a cada três anos, os Congressos Estaduais e Nacional (CNP) de Profissionais têm o objetivo de debater e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação que contemplem a participação de profissionais da engenharia, agronomia e geociências no desenvolvimento do país, propiciando maior integração com a sociedade e instituições governamentais.

Neste ano, as discussões são norteadas pelo tema “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências” que é dividido em três eixos temáticos: inovação tecnológica, atuação profissional e infraestrutura.

Comunicação Crea-MS